Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

Homem anuncia venda de dinheiro falso em redes sociais: '5x1 mais frete'

Foto: (Foto: Reprodução/Facebook)

Homem faz troca de dinheiro em esquema anunciado pela internet

Homem faz troca de dinheiro em esquema anunciado pela internet

Um homem tem oferecido na região da Baixada Santista o serviço de venda de dinheiro falsificado, utilizando-se das redes sociais. Em uma conversa registrada pelo G1, por meio de mensagens em um aplicativo de celular, o suspeito explicou que troca uma nota verdadeira por cinco falsas. A Polícia Federal investigará o caso.

Durante a conversa, o suspeito afirmou que a troca de notas pode ser feita via Correios, com a cobrança de frete, ou presencialmente. O pagamento, por sua vez, pode ser efetuado com depósito ou transferência bancária. A conta não chegou a ser informada pelo autor das mensagens.

Ele explicou ainda que não há um valor mínimo para o negócio, o cliente pode definir o quanto quer "investir". Os anúncios começaram a surgir nas redes sociais há pouco mais de um mês e, desde então, diversos internautas passaram a denunciar o delito, que configura falsificação e estelionato.

Em um segundo contato, quando a equipe do G1 se identificou, o suspeito desligou o telefone sem dar maiores esclarecimentos. A Polícia Federal, em contato com o G1, informou que irá investigar o caso. Inicialmente, as autoridades irão averiguar a real existência das notas falsas e, caso seja confirmada, será instaurado um Inquérito Policial.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet