Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

Microsoft anuncia Xbox One por US$ 499; reservas começam hoje

Nesta segunda-feira (10), aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, a conferência da Microsoft pré-E3, em que empresa falou mais sobre o Xbox One, console que chegará em novembro por US$ 499, nos Estados Unidos, e 499 euros na Europa. As reservas começam ainda hoje.

A conferência começou com um trailer inédito do jogo Metal Gear V: The Phantom Pain, que traz Kiefer Sutterland, estrela de 24h, no papel principal de Snake. O novo vídeo mostrou um pouco mais sobre a jogabilidade do game, com o protagonista em cenário que lembrava o velho oeste.

O evento apresentou também o jogo Forza Motorsport 5 e contou com um McLaren de verdade no palco. No game, o jogador poderá escolher diversas opções de estilo de corrida, customizando a maneira de ultrapassar e entrar nas curvas. Além disso, o usuário poderá jogar no modo multiplayer com os amigos, mesmo se eles não estivem online simultaneamente. O sistema é chamado de "Drivatar".

Yusuf Mehdi, executivo da Microsoft, anunciou dois jogos gratuitos todos os meses no Xbox Live para membros Golden, entre eles Assassin's Creed II, World of Tanks e Dark Souls II. Entre as novidades do Xbox One, está o jogo Ryse, que tem temática romana e apresenta combates sangrentos. No trailer exibido na conferência, foi possível ver "quick time events" em sua jogabilidade. O game será lançado no final do ano, junto com o cosole. Killer Instinct e Sunset Overdrive também serão jogos exclusivos para o lançamento da Microsoft, além de Minecraft, Dead Rising 3, Wauntum Brake, D4, The Witcher 3: Wild Hunt e Project Spark.

Neste último, o jogador tem autonomia para criar seu próprio jogo no estilo RPG. O cenário é criado por comando de voz e com o SmartGlass, os detalhes finais são colocados no ambiente. Com o SmartGlass - que integra console, TV, tablets e smartphones na mesma interface -, a Microsoft anunciou que será possível comparar progressos de jogos com seus amigos. Entre as funções do console, está o Upload Studio, em que é possível gravar e subir os melhores momentos do jogo, e o Twitch, em que é possível transmitir via streaming seu jogo ao vivo.

Phil Spencer anunciou também o próximo Below como um dos favoritos dentro do desenvolvimento de Xbox One e a parceria com Black Tusk Studios, apresentando um jogo de ação sem revelar o nome. Em um vídeo eletrizante, a Microsoft apresentou sua franquia de maior sucesso: Halo, que será rodado a 60 quadros por segundo.

A conferência apresentou problemas técnicos. O jogo Crimson Dragon foi apresentado sem áudio e o gameplay de Battlefield 4, uma das franquias de tiro em primeira pessoa mais famosas do mundo, apresentada em primeira mão, teve problemas técnicos e demorou muito a começar.

No fim de maio, quando a Microsoft anunciou o XBox One, o evento foi muito criticado por focar principalmente em como o videogame era interativo, sem falar muito dos jogos. A conferência pré-E3 foi completamente diferente, dando 100% de enfâse a jogabilidade do console.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet