Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

Espécimes nativas

Parceria entre governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá revitaliza jardim do Palácio Paiaguás

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Parceria entre governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá revitaliza jardim do Palácio Paiaguás
O jardim da praça central do Palácio Paiaguás será revitalizado e ganhará espécies de vegetação nativa em seu novo paisagismo. No local se encontra atualmente uma das obras do artista Humberto Spíndola, “Bovinocultura”, considerada Patrimônio Histórico de Mato Grosso. A obra é fruto da cooperação entre governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá, com acordo entre o Gabinete de Governo e a Secretaria de Serviços Urbanos de Cuiabá.

Leia mais:
Prefeitura de Cuiabá lança edital de R$ 1 milhão para produção de conteúdo audiovisual de Cuiabá
Livro sobre pessoas em situação de rua é lançado em formato eletrônico no próximo mês

No termo de cooperação está previsto o uso de espécimes da flora regional, que serão harmonizadas com o projeto do novo jardim. Conforme explicou Arlindo, o jardim central terá uma grande praça de convivência com plantas do horto florestal de Cuiabá, cedidas por meio de parceria.

O secretário de Governo, José Arlindo, comenta o porquê de revitalizar o local: “fizemos esse termo de cooperação porque identificamos pragas no jardim. Ali é uma praça de convivência, então procuramos a Prefeitura de Cuiabá para ajudar a resolver esse problema”.

O secretário destacou que a determinação do governador Pedro Taques é que os eventos do Governo do Estado sejam realizados nos espaços públicos. Ressaltou ainda que, além do jardim, o Palácio Paiaguás possui quatro locais que podem ser ocupados: a sala de reuniões Governador Garcia Neto, o salão nobre Cloves Vettorato, o auditório Ponce de Arruda e um Salão Cultural.

Só este ano, o Palácio recebeu 17 representações diplomáticas, além da 10º Reunião dos Governadores da Amazônia Legal, realizada em maio. A restauração do jardim será concluída até o dia 07 de agosto, quando a sede do governo receberá os governadores do Brasil Central - Mato Grosso, Mato do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet