Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

Samsung pretende fabricar smart que projeta hologramas, revela patente

Foto: (Foto: Reprodução/Patently Mobile)

Patente foi registrada e divulgada por sites especializados

Patente foi registrada e divulgada por sites especializados

A Samsung registrou uma patente que indica um smartphone capaz de projetar hologramas. Os documentos do projeto foram publicados no USPTO, órgão responsável por fazer o registro de patentes nos Estados Unidos, e mostram um telefone capaz de projetar diversos tipos de conteúdo.

O sistema funcionaria assim: o dispositivo tradicional teria corpo e tela comuns. Um outro aparelho, para emissão de luz, seria posicionado acima do display e outro material mais grosso em cima da fonte da imagem. Como resultado, seria possível visualizar os ícones e conteúdo em formato de holograma.

Como os smartphones são limitados em espaço e recursos, a Samsung deverá ter como foco a criação de projeções menores e ícones. Seria uma função bem interessante para diversos tipos de utilização. Uma das possibilidades é de criar hologramas não somente para ilustração, como também para funções à parte no aparelho.

É claro que nem todas as patentes registradas se tornam produtos finais um dia e os gadgets descritos neste documento podem sequer ser fabricados, de fato. No entanto, há um histórico de inovações recentes da Samsung, como telefones com bordas curvas e gigantes, e esta criação poderia ser mais uma novidade bem interessante.

Independente de o projeto da Samsung se tornar realidade ou não, já é possível construir um projetor de holograma 3D usando um celular e materiais encontrados em casa. O projeto foi testado pelo TechTudo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet