Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

veja fotos

Eles não tinham dinheiro para o aluguel, então decidiram criar sua própria casa com 10 mil euros

Foto: Reprodução

Eles não tinham dinheiro para o aluguel, então decidiram criar sua própria casa com 10 mil euros
O casal de Stroud, Inglaterra, formado por Adam Croft, de 29 anos e Nikki Pepperell, de 32, achava os valores dos alugueis inviáveis com sua realidade. Mas isso não fazia com que eles não quisessem uma casa para chamar de sua. E é aí que entra a velha máxima que diz que se você quer muito uma coisa e ela não existe, você a cria. Foi assim que o casal decidiu, então, construir a sua casa de seus sonhos com 10 mil euros, o que ao (louco!) câmbio atual dá cerca de 45 mil reais. Na parte traseira de uma van.

O projeto começou em junho de 2014, num momento em que viam seus salários inteiros irem embora com os altos custos do carro e de vida. O casal havia retornado de uma viagem pela Nova Zelândia, onde os dois passaram uma semana em um barco em Falmouth, Cornwall. Instigados pela mobilidade e pela liberdade que seus amigos de lá tinham, eles resolveram voltar a morar na casa dos pais, juntar dinheiro e investir numa casa que agregasse os valores que buscavam.

A casa móvel ficou pronta em um ano. Eles desenharam o projeto num programa de modelagem 3D. Adam e Nikki gastaram 6,5 mil euros para transformar o interior da van um lar com cozinha, banheiro, quarto com beliche, janelas, piso restaurado, isolamento total, extintor, sofá e até uma lareira.

Adam conta: “nós fizemos isso completamente sozinhos. Eu nunca havia feito nenhum trabalho de construção e foi a primeira vez que Nikki segurou uma broca. Foi apenas começar logo com isso, assistir a uns vídeos no YouTube e aprender”.

Já a van Ford Transit Luton, que custou 3,5 mil euros, tem a missão, além de servir como base deste novo lar, levar o casal para uma viagem pela Europa que durará, no mínimo, um ano, e está sendo registrada num diário de viagem.

Todas as fotos © SWNS

Acesse aqui para saber mais sobre o projeto de construção e acompanhar a jornada do casal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet