Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

gratuito!

Olhar Direto lança aplicativo e é o primeiro site a disponibilizá-lo para IOS e Android e mandar notificações

Foto: Reprodução

Olhar Direto lança aplicativo e é o primeiro site a disponibilizá-lo para IOS e Android e mandar notificações
Uma nova forma de se aproximar da notícia e saber de tudo o que acontece em tempo real chega às mãos dos leitores do Olhar Direto. O aplicativo do site é o primeiro de Mato Grosso disponível para sistema IOS e Android e traz diversas opções ao público.

Leia mais:
Criado por empresa mato-grossense, aplicativo do Mc Gui promove conversa dele com fãs e sorteio para camarim
Tal do Bistrô estreita laços com clientes por meio de aplicativo para delivery e reservas

Quando o usuário baixar o aplicativo, tem a opção de usá-lo Offline ou Online, sendo que a versão que precisa de internet é mais leve e ocupa menos memória. “Mesmo a versão offline não é pesada, ainda mais quando comparado a outros aplicativos”, explica o programador Sounes Mattos. O aplicativo online do site tem 400mb, contra cerca de 1gb da maioria dos outros.



O app permite ao usuário receber as principais notícias em notificações, sem ter que procurá-las a todo o tempo no portal. “É uma forma muito prática, pois assim que as coisas acontecerem o leitor será notificado”, explica o programador. Além disso, outra vantagem é o acesso integral ao conteúdo: “No facebook, por exemplo, os posts vão para apenas 7% dos que curtem a página, enquanto pelo app todos os usuários recebem”.

O aplicativo

Na página inicial (o ‘home’) do aplicativo, o usuário encontra o link para todos os sites (Agro Olhar, Olhar Conceito e Olhar Jurídico), além de uma pequena biografia sobre a empresa, o link para o Facebook, uma área onde ficam as notícias que chegaram via notificação e, ainda, existe a possibilidade de fazer denúncias.

“Clicando aqui o usuário pode enviar fotos, áudios e vídeos para a redação”, afirma Sounes. Desta forma, se o leitor está em algum lugar e presencia um crime, por exemplo, pode avisar aos jornalistas.

O aplicativo já está disponível para download e é gratuito. Todo o conteúdo do Olhar Direto ficará a no máximo dois cliques de quem quer se informar. Acesse AQUI (Google Play).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet