Imprimir

Notícias / Anamaria Bianchini

Gente competente, que soma, sempre, na coluna! Muitos assuntos. Confiram!

Anamaria Bianchini

Isolda Risso, coaching de vida, sempre com uma linha de raciocínio perfeita, pra facilitar, a vida da gente. Idealizadora do Espaço 8, movimento cultural promotor de conhecimento e elevação do ser humano, arrasa sempre em todas as áreas que atua. Arrasando, também, na foto!

Ai, ai : Fui numa lanchonete nova na cidade, que eu havia visto uma matéria e fiquei ansiosa em conhecer. Ia comer uma salada Caesar´s no Ray´s ( sempre perfeita!), mas resolvi ir conhecer o lugar novo. Pois bem, chegando, quase dei meia volta e saí, pois a impressão que eu tive foi que adentrara a uma sala de cirurgia de tããão absurdamente claro e cheio de luz branca que é o lugar. Como estava acompanhada, segurei a onda, respirei fundo e pensei, vamos encarar! Entrando, definitivamente, quase sai de novo, porque tocava música sertaneja, que eu detesto.

Lanche, lugar descontraído com música sertaneja, na minha humilde opinião de consumidora chata, não rola, não combina. Como que faz, gente? Cuiabá sempre teve tradição em casas fantásticas de lanches, a gente tem costume de sair de casa pra comer, mas a pessoa "compra" uma franquia e acha que tá garantido o sucesso com o pacote pronto, seja de bom ou de mal gosto. Não é assim. Qualquer franquia - menos as radicais americanas - tem que se adaptar em pequenos detalhes aos costumes da cidade.

Fora de MT, fora do Brasil, em todos os lugares que vendem bons lanches, que o fazem com maestria, tem uma luz indireta, pra te fazer sentir bem, em casa, pra te dar vontade de voltar, tem uma música que combina com o que se vende, de bom gosto, de bom tom ... Enfim, a comida é honesta, é limpo, bem atendido, mas há que se ater aos detalhes que fazem bem à memória afetiva. Tão simples ...

Cuiabá bem na fita, ops, na rede: No dia 25 de fevereiro, Cuiabá recebe a segunda edição de 2016 do Meeting Digitalks, programa que percorre 23 cidades do Brasil para discutir o que há de mais atual no segmento digital. O Meeting tem 4 horas de duração e une conteúdo, networking, negócios e happy hour. Promovido pelo Digitalks, o evento é destinado a profissionais com interesse em alavancar negócios, trocar experiências com especialistas e se aprofundar em assuntos relacionados ao mercado digital.

Com o tema Marketing Digital: Mercado, Tendências e Estratégias, o Meeting trará um time de especialistas composto por grandes executivos do mercado que discutem, na prática, os rumos e as possibilidades do setor. Esse painel será comandando e mediado por Flávio Horta, diretor do Digitalks.

“O Meeting se transformou numa importante ferramenta de negócios pois permite a troca de experiências entre especialistas de todo o país, tudo isso num ambiente arrojado e intimista, que possibilita o networking e a troca de ideias. Neste contexto, Cuiabá tem um papel bastante significativo no mercado digital, com importantes players”, declara Flávio Horta, diretor do Digitalks. Eu vou! Mais informações: e-mail forum@digitalks.com.br ou do telefone (11) 3159-1458.


Na sexta-feira que passou (12), começou a exposição "eqÜevo Histórico", do artista plástico Luís Sagadas. Contemporâneo, Luís estuda a catação de resíduos. Em suas mãos, materiais descartados se transformam em belas obras e intervenções artísticas. A exposição segue até o dia 27/02, no Museu Histórico de Mato Grosso. Diferente e imperdível! Cultura sempre, é o que há ...


Vestido lindo, perfeito, para um casamento ou formatura, a disposição na Loja Zaffir para aluguel. Bom gosto sem igual, loja linda e simpática no Goiabeiras Shopping. Barbara Zaffir Sorna, stylista da marca, sempre inovando, e criando essas maravilhas. Sou fã!

Fafá Arruda, a vovó-gata da temporada, comemorou ontem junto ao filho Humberto Frederico, o papai recente, e à mamãe Amanda, os 2 meses da princesa Luna. Criança, esperança, vida nova, sopro de luz na vida gente. Parabéns família. E viva a Luna!

Gente tenho visto umas fotos de pessoas, e outras tenho visto pessoalmente, que perderam a mão na vaidade. Tantas interferências estéticas, que está se criando um exército de pessoas iguais nessa cidade, e pelo mundo afora. Bochechas saltadas, testas esticadas, olhos puxados. Eu respeito, acho que se a pessoa está se sentindo bem, que bom, fico feliz, é isso que vale. Mas que é esquisito, o tal exército, ah! isso é ... Tempos modernos, será?

Sou da internet, leio quase todas as revistas semanais pela net, mas algumas outras faço questão de comprar, e ler - sempre antes de dormir- e na Glamour dessa semana - compro também a Joyce Pascovitch, impreterivelmente - tem uma matéria tristíssima e impressionante: A Sibutramina matou minha irmã! É um relato de uma moça, que teve uma irmã que se matou, em consequência da depressão e das alucinações que o remédio pra emagrecer causa. A gente sabe que tem médico que receita e tá nem aí pra situação emocional da pessoa. Conheço gente que já tentou se matar, que bebeu e quase morreu e que já enlouqueceu. Preço alto demais. Se puderem, leiam, e atentem-se sempre pra alguém perto da gente, que pode estar precisando de ajuda. Triste!


Naturalidade - devemos buscar isso quando do tratamento em estética dental Todo o processo leva meses, pois são pequenas mudanças e adaptações para que tal naturalidade seja alcançada. Caso executado pela Jardins Odontologia Estética, sob o comando do Dr. Gustavo Bertholdo. Pura competência!

Muita sabedoria, pra ler, reler, e repensar a vida:

"Somos assim. Sonhamos o voo, mas tememos as alturas. Para voar é preciso amar o vazio. Porque o voo só acontece se houver o vazio. O vazio é o espaço da liberdade, a ausência de certezas. Os homens querem voar, mas temem o vazio. Não podem viver sem certezas. Por isso trocam o voo por gaiolas. As gaiolas são o lugar onde as certezas moram."
Dostoiévski

... boa segunda, boa semana amigos-leitores. Um beijo!
Imprimir