Imprimir

Notícias / Música

Tacy de Campos revive voz, trejeitos e aparência de Cássia Eller em espetáculo simples e intimista

Da Redação - Isabela Mercuri

Os seis atores se movimentam no palco enquanto a banda toca, mas ela não entrou ainda. Quando Tacy de Campos entra, não se sabe ao certo se realmente estamos em 2016 – ou se voltamos 15 anos no tempo e quem canta ali é, realmente, a Cássia Eller. O musical sobre a vida da cantora, em cartaz no Teatro da UFMT até domingo (8), é uma justa homenagem à cantora.

Leia mais:
Visto por mais de 80 mil, espetáculo musical sobre Cássia Eller chega a Cuiabá em maio

Rodando as capitais brasileiras desde 2014, o espetáculo já foi assistido por mais de 80 mil pessoas e neste ano, além da capital mato-grossense, vai para Goiânia, Palmas, Porto Velho, Macapá e outras cidades.

O forte da apresentação é, realmente, os ‘covers’ feitos pela curitibana Tacy, que não é atriz, mas levou às lágrimas a diretora musical Lan Lanh e o codiretor musical Fernando Nunes durante as audições. Assista:



Tímida como Cássia, contida como Cássia, e com um timbre parecidíssimo com o da cantora, Tacy se confunde com a personagem em cena, e quase não tem falas: seu talento se traduz nas canções. 

Os outros personagens da história são revezados entre Thainá Gallo, Juliane Bodini, Eline Porto, Jandir Ferrari, Emerson Espíndola e Jana Figarella, que interpretam desde os pais de Cássia até seus empresários e amigos que passaram por sua vida, tudo de forma caricata e característica dos musicais. 


Cena do Musical (Foto: Da Assessoria)

No repertório, os maiores sucessos gravados pela cantora também são usados para contar a história ou para ilustrar momentos. Dentre eles estão Palavras ao vento, De esquina, 1º de julho, Malandragem, ECT, Luz dos olhos, Relicário, All Star e Segundo Sol e muitos outros. No total, são 34 músicas (mas nem todas cantadas por Tacy).

Fora as performances de cada ator, o resto é simples como a biografada. No cenário, apenas cadeiras e a iluminação dão o tom. O final também obedece a essa ordem: poético e minimalista.

‘Cássia Eller – O musical’ fica em cartas no Teatro da UFMT até domingo (8).

Serviço

Sexta (6) às 21h, Sábado (7) às 21h e Domingo (8) às 18h

Vendas

www.ingressosmt.com.br
Quiosque no Shopping Três Américas Térreo
Bilheteria do Teatro Classificação etária: 14 anos
Preços: R$90 (inteira) e R$45 (meia)
Duração: 130 minutos
Gênero: Musical
Imprimir