Imprimir

Notícias / Música

Projeto Musicarte traz resultados de projetos de extensão dos alunos de música da UFMT ao teatro

Da Redação - Isabela Mercuri

Catorze grupos musicais se apresentam na segunda edição do Musicarte, evento promovido pelo Departamento de Artes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que acontece a partir da próxima segunda-feira (4) no teatro da instituição.

Leia mais:
Cantor Lenine anuncia show gratuito em Cuiabá no próximo sábado

Como uma oportunidade de o público conhecer os talentos de alunos e professores do curso de música da Universidade, o evento traz a Orquestra Cuiabana de Choro, José Fortunato e convidados, Madrigal, Coral da 3ª Idade da UFMT, (re) Percute UFMT, Duo Dickmann e Rosati, UFMT em Cordas, Grupo de Maracatu Buriti Nagô, Karola e Banda, Grupo de Flautas da UFMT, Grupo Cuiabá Nativa, Grupo Violeiros do Pantanal, durante sete dias de apresentações. A entrada é franca.

O festival aconteceu pela primeira vez em 2015, e trouxe uma ‘viagem musical’, com apresentações de música medieval à contemporânea, com diferentes estilos, técnicas e sonoridades. Desta vez, o foco são os resultados de pesquisas e performances dos grupos do curso de música, com suas produções artísticas que resultam da prática de ensino, pesquisa e extensão.

Assim, sob a coordenação dos professores de cada área, o Musicarte terá atrações com sopros, cordas, percussão, orquestra, canto lírico e canto coral. Segundo o coordenador do Festival, Professor José Fortunato, o Musicarte é também uma experiência enriquecedora para os alunos, que terão, “além da experiência do palco, a oportunidade de se envolverem com a organização de um grande evento”.

Veja a programação completa:

Segunda (4): Orquestra Cuiabana de Choro
Terça (5): José Fortunato e convidados; Madrigal (música erudita e folclórica); Alunos do curso de música da UFMT
Quarta (6): Coral da terceira idade da UFMT; Alunos do curso de música da UFMT
Quinta (7): (re) Percute UFMT (grupo de percussão)
Sexta (8): Duo Dickmann e Rosati (repertório erudito estrangeiro e brasileiro); UFMT em cordas
Sábado (9): Grupo de Maracatu Buriti Nagô; Karola e Banda
Domingo (10): Grupo de flautas da UFMT; Grupo Cuiabá Nativa (ritmos regionais); Grupo Violeiros do Pantanal (viola caipira)
Imprimir