Imprimir

Notícias / Política Cultural

Evento traz tendências educacionais e discute didática e metodologias de aprendizagem em Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

Um dos maiores eventos de educação acontece em Cuiabá no mês de agosto, com apoio do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). O XVIII Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino no contexto Político Contemporâneo: Cenas da Educação Brasileira (ENDIPE) será no Centro de Eventos do Pantanal, de 23 a 28 de agosto, e tem como objetivo promover sintonia entre a didática e as metodologias de aprendizagem.

Leia mais:
Cirurgia de coluna será realizada pelo SUS e transmitida ao vivo em Congresso nesta quinta

O ENDIPE acontece em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e será voltado para professores, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e representantes de pesquisa. Silas Borges Monteiro, coordenador do evento, explica que ele começou nos anos 70, quando a sociedade brasileira se opunha à Ditadura Militar que havia começado em 1964. “No entanto, um grupo de educadores brasileiros deu início a um movimento que acabou por expressar, no campo educacional, os mesmos anseios de mudança, presentes na sociedade na época”.

Com 33 anos de existência, o Endipe se consagrou e oferece um espaço para discussão sobre estudos, pesquisas e experiências a respeito dos processos educacionais. Além disso, permite acompanhar as tendências educacionais, seus impactos e processos.

“O Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) representa a vice-reitoria no XVIII Endipe como instituição apoiadora em um dos eventos mais importantes brasileiros de educação”, destaca o vice-reitor do Univag, Flávio Foguel.
No evento de 2016, serão inscritos mais de 400 trabalhos, haverá 30 paineis expostos por 90 simposistas, além da apresentação de pôsteres, lançamento de livros e atividades culturais no último dia.
Imprimir