Imprimir

Notícias / Saúde e Beleza

Primeiro MT Classic Fight reúne competições de diversas modalidades de luta em Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

Um evento vai reunir diversas modalidades de luta em Cuiabá no próximo mês de outubro, no Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins. Até o momento, já foram confirmadas as competições de Jiu Jitsu, luta olímpica, grappling, judô, MMA amador e profissional e MMA Strike (luta que não pode ir para o chão) no Mato Grosso Fight Classic (MTClassic), que acontece de 11 a 15 de outubro.

Leia mais:

Segunda edição de festival de luta em pé acontece em Cuiabá no mês de junho

A organização do evento é da Federação Mato-grossense de Jiu Jitsu e, segundo o coordenador técnico Francisco Fernandes Jr., a ideia é “integrar as modalidades de luta e artes marciais, além de divulgar e tirar o cunho de ‘briga’ que as modalidades recebem. Aqui em Mato Grosso não temos muita integração e divulgação como em outros estados, temos muitos atletas e muitas vezes nem sabemos que são daqui”, explica.

O MT Fight Classic terá cinco dias de duração e, além das competições, contará com palestras, seminários, exposições, concursos e shows culturais.

"Será o maior espetáculo multicultural de luta do país. Por exemplo, na modalidade de MMA, teremos dentro do MTClassic, o Campeonato Brasileiro de MMA Amador, organizado pela Federação Mato-grossense de Jiu-jitsu e Lutas Associadas (FMTJJLA) com chancela da Confederação Brasileira de Mixed Martial Arts (CBMMA) e também da World Mixed Martial Arts Association (WMMAA), do presidente honorário Fedor Emelianenko. E o campeão faturará vaga para representar o Brasil no Sul-Americano, Pan-Americano e Mundial de MMA amador", diz.

O evento terá entrada gratuita com ingresso social. “Vamos receber alimentos não perecíveis, materiais recicláveis e brinquedos. Haverá pontos de troca antes do dia que começa o evento”, explica Francisco. A solenidade de abertura acontece no dia 11 de outubro, às 19h, no ginásio.

De acordo com o coordenador, a expectativa é que participem de mil a 1200 atletas tanto do estado quanto do país e até internacionais. “De Jiu Jitsu terá uma luta aberta, em que devem participar 500 ou 600 atletas, e em outras modalidades também”, explica.

Mais informações sobre os pontos de troca e a programação completa serão divulgadas em breve. Esta é a primeira vez que acontece um evento nesses moldes em Mato Grosso.
Imprimir