Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

Praça das Bandeiras vai se transformar na "Praça das Bandeirolas" com Arraiá do Paiaguá

Da Redação - Lidiane Barros

A Praça das Bandeiras vai se transformar na Praça das Bandeirolas, nesta sexta-feira (5), a partir das 18 horas. O trocadilho faz jus ao grande Arraiá do Paiaguá, que além de promover a integração entre os funcionários de vários órgãos, promove a cultura mato-grossense.

Festejos a São Benedito iniciam com quatro dias de religiosidade; mas festa começa hoje

Comidas típicas, fogueira, barracas diversas e até um concurso de quadrilha animam a noite, com direito à premiação para o melhor grupo. Para se encantar e até dar boas risadas, vai ter casamento na roça e coreografias arrojadas, rituais folclóricos e figurinos com riqueza de detalhes. Tudo isso embalado pelos ritmos do forró pé-de-serra.

As crianças, especialmente, vão se esbaldar com várias barraquinhas com jogos, pescaria, além de brincadeiras e gincanas culturais. E o cardápio do Arraiá também deve agradar a todos: derivados do milho, canjica e cachorro-quente; sabor de paçoca, pé-de-moleque, cocada, rapadura e broa de milho.

Um dos pontos altos do “Arraia do Paiaguá” será o concurso de quadrilhas, que está empolgando as secretarias e promete grandes surpresas. São mais de cinco equipes dedicadas aos ensaios para fazer bonito no dia e assegurar o troféu de campeã.

“As secretarias que ainda desejarem participar dessa grande festa, especialmente no concurso de quadrilha, ainda dá tempo. Com um pouco de esforço e animação, é possível fazer bonito” – diz Maria Antônia Castro Borges, uma das organizadoras do evento. Para isso, o grupo deve enviar os dados para arraiadopaiagua@gmail.com. A disputa do festival de dança típica deve ter no mínimo é de 10 e máximo de 15 participantes por secretaria.

De acordo com a Secretaria de Comunicação do Governo, além de todas essas diversões, a festa junina dos servidores do Estado terá as ‘Barracas Sociais’, que vão mostrar os projetos desenvolvidos pelas secretarias. Segundo Maria Antônia, foi uma forma que a organização encontrou para passar informações para a sociedade e trabalhá-las de maneira mais descontraída, de forma a alcançar um melhor aproveitamento.

A abertura da portaria vai ser às 18 horas, com apresentação do casamento caipira às 19 horas, inicio do Concurso de Quadrinhas às 19h30, encerrando com o baile dos servidores e entrega das premiações.
Imprimir