Imprimir

Notícias / Comportamento

Casamento Social estima reunir 3 mil pessoas para cerimônia com direito a marcha nupcial e ‘bem casados’

Da Redação - Naiara Leonor

Neste domingo (20) o Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá se envolve em uma atmosfera romântica com a realização do Casamento Social. No evento marcado para iniciar as 18h, a estimativa é que 3 mil pessoas compareçam, entre noivos, padrinhos, convidados e autoridades. Neste sábado acontece o ensaio para o grande dia, que terá somente casamentos realizados com comum parcial de bens.

Leia mais:
Interessados tem mais quatro dias para se inscrever no Casamento Social

A cerimônia reúne tudo que um casamento tradicional pede: fotografia dos noivos, decoração do ambiente, entrada com a marcha nupcial, cerimônia ecumênica, além dos tão esperados “bem casados”.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), participam do Casamento Social apenas casais com renda familiar de até três salários mínimos e que já vivem maritalmente. Ao todo foram disponibilizadas 500 vagas para o público, com cada casal tendo direito a um casal de padrinhos e mais 4 convidados.

Além da Capital, outros 13 municípios já receberam a iniciativa este ano, totalizando aproximadamente 700 uniões. Entre as cidades que receberam a edição de 2016, estão: Pedra Preta, Alto Paraguai, Diamantino, Glória D’Oeste, Porto Esperidião, Dom Aquino, Canarana, Confresa, Porto Alegre do Norte, Ribeirão Cascalheira, Juara e Cáceres.

O evento é uma realização do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) e do Núcleo de Ações Voluntárias (NAV), juntamente com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio do Programa Justiça Comunitária. Conta ainda com o apoio do Ministério Público do Estado (MPE), da Defensoria Pública e dos cartórios Xavier de Matos e 3º Serviço Notarial e Registral das Pessoas Naturais de Cuiabá.
Imprimir