Imprimir

Notícias / Comportamento

Entidades incentivam doação de afeto a crianças hospitalizadas e carentes

Da Redação - Naiara Leonor

Com a aproximação das festas de fim de ano, vem junto o espírito solidário do Natal. Há 10 anos se utilizando desse momento de solidariedade, o Grupo Humanizando e o Instituto de Advocacia Mato-grossense, realizam a festa de Natal com crianças da ala oncológica do hospital Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá e de bairros periféricos da capital e de Santo Antônio Leverger. Para os organizadores, mais do que um momento de presentear pontualmente, é necessário doação de afeto constante. Neste ano, a festa acontece no dia 17 de dezembro na Associação Mato-grossense de Delegados de Polícia (Amdepol), a partir das 8h para todo o público. Doações e voluntários são bem vindos.

Leia mais:
Artistas nacionais e regionais gravam vídeo para campanha em prol de jovem com doença degenerativa

O presidente do Instituto de Advocacia Mato-grossense, Fábio Capilé comenta ao Olhar Conceito o principal objetivo da festa de Natal. “Mais do que as doações de brinquedos, queremos que a sociedade participe para entender a importância do contato com as crianças e poder continuar a contribuir, não só com presentes e ajuda financeira, mas com apoio afetivo e psicológico constante, com visitas, por exemplo”, diz Fábio.

Quanto as doações de brinquedos, Fábio pede que sejam doados objetos de qualidade e duráveis, já que também auxiliarão na recuperação lúdica de crianças debilitadas pelo câncer e que passam por tratamento agressivo.

Para festa do dia 17 de dezembro, as crianças em situação de vulnerabilidade social de Cuiabá e Santo Antonio do Leverger, e também as que são pacientes da Santa Casa que tiverem liberação médica, serão transportadas até a Amdepol.

Além de Fábio Capilé, o projeto é realizado por Samia Barros do Grupo Humanizando e por Rosana Esposito da comissão de compromisso social do Instituto de Advocacia Mato-grossense. Para realizar doações, tornar-se um voluntário ou saber mais informações do evento, entrar em contato pelo telefone (65) 3622-2323 (Tatiana).
Imprimir