Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

Além de Daniel e Orquestra, 'Domingo na Orla' terá Flor Ribeirinha, circo, teatro e mais

Da Redação - Isabela Mercuri

Os cuiabanos terão mais uma tarde de diversão e cultura gratuitos no próximo domingo (27), durante o ‘Domingo na Orla’. Além da apresentação da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (OSUFMT) junto ao cantor Daniel, a programação conta ainda com show do grupo Flor Ribeirinha, intervenções de circo e teatro e oficinas de brinquedos e pipas.

Leia também:
Cantor Daniel faz duas apresentações beneficentes em Cuiabá no mês de abril 

O ‘Flor Ribeirinha’ apresenta, no evento, o mesmo espetáculo que lhe trouxe o título de campeão mundial no Festival Internacional de Folclore que aconteceu na Turquia: "Mato Grosso dançando o Brasil”, que traz uma homenagem às manifestações tradicionais do nosso país, com destaque para o siriri embalado pela viola de cocho, o mocho e o ganzá, mas também trazendo o boi bumbá, a manifestação de Parintins e o samba brasileiro.
 
"Esse evento tem tudo para dar certo. O local é maravilhoso, um dos principais atrativos turísticos de Cuiabá. Teremos a oportunidade de ouvir a Orquestra Sinfônica da UFMT tocando com o cantor Daniel e assistir a apresentação de dança do nosso grande Flor Ribeirinha. Será inesquecível para todos os cuiabanos e mato-grossenses", comemora Luíz Carlos Nigro, secretário adjunto de Turismo.
 
Logo após a apresentação do Flor Ribeirinha, que começa às 18h, às 19h é a vez da OSUFMT assumir o palco. Com Fabrício Carvalho como regente, o convidado da noite será o cantor Daniel, que vai apresentar canções inspiradas em seu DVD ‘In Concert’ – o mesmo que veio ao Teatro Zulmira Canarros no mês de abril.
 
No repertório estão grandes sucessos como  “Estou Apaixonado”, “Eu adoro amar você”, “Declaração de amor”, “Como vai você”, “Cheia de Charme”, “Amor I Love You”, “Primavera”, “Eu sei que vou te amar”, “Toda forma de amor”. A musicista formada pela UFMT, Priscila Carvalho, compartilha a canção “Com te partiró”,  de Andrea Bocelli, com Daniel. Quem também fará uma participação especial é o coral do projeto Flauta Mágica.
 
“Quando entes públicos se unem em prol da comunidade, trazendo arte, cultura, ferramentas de transformação social, o reflexo no amadurecimento do olhar da plateia para o seu próximo e para o seu entorno é significativo. A arte tem papel fundamental na construção do mundo que queremos, mais justo e solidário”, pontuou o maestro Fabrício Carvalho.
 
Daniel


Nascido em Brotas, o cantor Daniel começou a carreira em dupla com João Paulo. O primeiro disco foi lançado em 1985, mas só fez sucesso em 1992 e se consagrou em 1996, com a versão em português da canção ‘Estoy Enamorado’. 

Foi no ano seguinte que a dupla se separou, quando João Paulo faleceu em um acidente de carro na Rodovia dos Bandeirantes, viajando de São Paulo para Brotas. Daniel, então, seguiu carreira solo e lançou sucessos como “Adoro amar você” e “Pra falar a verdade”. Em sua trajetória, o cantor chegou a montar a equipe Daniel Futebol Clube, que viaja o país fazendo partidas amistosas e que reverte a renda para entidades assistenciais. 

Entre os prêmios recebidos por ele, um dos mais importantes foi o Grammy Latino, conferido em 2009 pelo álbum "As Músicas do Filme O Menino da Porteira". Esta canção também está no espetáculo em Cuiabá.
 
O Domingo na Orla é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Prefeitura de Cuiabá, produção da Casa de Guimarães, com adesão da OSUFMT. 
 
Serviço
 
Domingo na Orla
Onde: Orla do Porto
Quando: 27 de agosto, a partir das 16h
Entrada Gratuita
 
Programação

16h: Intervenções culturais (Circo, teatro, oficinas de brinquedos e pipas)
18h: Grupo Flor Ribeirinha
19h: Orquestra da UFMT com Daniel e Flauta Mágica
Imprimir