Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

'Natal Feliz' em Várzea Grande tem Papai Noel, coral e apresentações de dança até sábado

Da Redação - Isabela Mercuri

O ‘Natal Feliz’ de Várzea Grande, realizado na Praça Aquidaban, terá suas últimas atrações na próxima sexta (22) e sábado (23). Durante toda a semana, no entanto, é possível apreciar a decoração instalada e aproveitar o horário estendido do comércio da cidade.

Leia também:
Atrações gratuitas de Natal continuam pela cidade só até o final da semana; veja onde ir

Na sexta-feira, quem abre as apresentações é o grupo de dança da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) ‘Mário Antunes’, seguido do coral ‘Vozes de VG’, formado por servidores municipais, e da apresentação dos grupos de flauta e estilo popular “ACAMIS” e de dança “AMFT”.

Já no sábado, dia 23, o Natal Feliz encerra suas apresentações com a academia Luciana Lins, os cantores Jéssica Martins e Nelson Cristal, e a Banda Municipal de Várzea Grande.

A grande atração, no entanto, é sempre o Papai Noel.  “Ninguém resiste ao encontrar o Bom Velhinho. Papai Noel existe para os meninos e meninas, mas vive também no coração dos adultos que incentivam as crianças a gostar dele”, declarou Irani Oliveira, colaboradora que interpreta a Mamãe Noel desde o início do projeto 'Natal Feliz'.

Irani explica que a Mamãe Noel é a responsável por receber e guardar as cartinhas que contém os pedidos de presentes e sonhos de todos os que visitam o Papai Noel em Várzea Grande. “Nas cartinhas pedem bonecas, carrinhos, bicicleta, material escolar, tênis, é uma diversidade de coisas”, conta.

“Nas semanas que antecedem o Natal, a imagem do Papai Noel se multiplica em toda a parte, comerciais de televisão, anúncios, jornais e revistas e mesmo nas portas das lojas. Isso por que as pessoas ainda se encantam com o velhinho. Mesmo os adultos têm sua curiosidade despertada. Papai Noel ainda existe para os meninos e meninas, mas mora mesmo no coração dos adultos que fazem questão de incentivar as crianças a gostar dele”, declara a prefeita Lucimar Sacre de Campos, que faz questão de prestigiar o 'Natal Feliz' todos os finais de semana.

A terceira edição do ‘Natal Feliz’ é fruto de parcerias do município com entidades filantrópicas e assistenciais e com o poder público, como a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura. Toda a decoração natalina composta por luzes, brilhos, itens temáticos e Casa do Papai Noel, foi criada a partir de uma emenda parlamentar do deputado José Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso no valor de R$ 300 mil, destinada a Secretaria de Estado de Cultura. A decoração foi realizada pela Associação Angeli.
Imprimir