Imprimir

Notícias / Saúde e Beleza

Grupo de cheerleaders da UFMT ganha cinco medalhas e leva vice-campeonato em São Paulo

Da Redação - Isabela Mercuri

O grupo de Cheerleaders da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), ‘Atormenta Cheerleaders’, ganhou cinco medalhas no campeonato nacional Cheer&Dance 2017, que aconteceu em Sorocaba, São Paulo, no último dia 16 de dezembro, e alcançou o vice-campeonato do torneio na classificação geral.

Leia também:
Academia AFC traz requisitado palestrante bodybuilder para workshop de seis horas

O grupo é formado por vinte e duas atletas, todas estudantes da universidade, e pela coach Kerley Olmedo, acadêmica de Educação Física. No campeonato, participaram participou nas modalidades Team Cheer, Hip Hop, Pom Dance, Group Stunt (CoEd e All Girl), Elite Stunt e Best Cheerleader.

Elas conquistaram o ouro no Group Stunt CoEd e Elite Stunt CoEd, a prata no Hip Hop e no Pom Dance, e o bronze no Best Cheer masculino. Na categoria mais disputada, o Team Cheer, a Atormenta terminou em quinto lugar entre as 18 equipes competidoras. Com os resultados obtidos, a equipe conquistou o vice-campeonato na classificação geral. 

O cheerleading é um esporte começou ainda no século 19, mais precisamente no ano de 1877, na Universidade de Princeton, em Nova Jersey. A prática é muito forte nos Estados Unidos, e reconhecida como esporte por 29 organizações norte-americanas, menos a NCAA (liga universitária de basquete). No Brasil, ela ainda é iniciante e difundida apenas em alguns estados.
Imprimir