Imprimir

Notícias / Dr. Elson Adorno - Cirurgia Plástica

Cirurgião plástico fala sobre como fazer lifting facial sem ir para a mesa de operação

Elson Adorno

Indicado para quem tem flacidez leve ou moderada, o implante com fios elásticos (também conhecido como lifting com fios) suspende a musculatura e reposiciona a pele. O procedimento é bem semelhante à costura de uma roupa.

Leia também:
Novo colunista do Olhar Conceito, Elson Adorno fala sobre vibrolipoaspiração

Os fios, antimicrobianos, flexíveis e absorvíveis pelo organismo, são introduzidos por pequenos furos feitos com uma agulha. Eles são ancorados por baixo da pele e depois puxados de volta ao furo inicial – a pele, então, é reacomodada sem a necessidade de retirada do excesso.

O procedimento é realizado no consultório com anestesia local, duração de 30 min a 60 min depende da quantidade de fios. Para cada região do rosto utilizamos um técnica e numero diferentes de fios.

Podendo ser utilizado até mesmo pra levantar a cauda da sobrancelha. Recomenda que não faça atividade física na primeira semana. Acompanhamento é feito no consultório.



*Elson Adorno é especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e em Cirurgia Plástica pelo MEC, preceptor do Programa de Residência Médica De Cirurgia Plástica do Hospital de Base de Rondônia, docente do curso de medicina do UNIVAG, diretor e coordenador do curso Advanced Trauma Life Support-ATLS, Núcleo Campo Grande/Cuiabá; instrutor do curso Pré Hospital Trauma Life Support, Núcleo Campo Grande; instrutor do curso Disaster Management and Emergency Preparedness Course- DMEP, Núcleo USP/HC-São Paulo e Instrutor do Curso Nacional de Normatização de Atendimento ao Queimado-CNNAQ.

Imprimir