Imprimir

Notícias / Música

Expoente do rasqueado, Mestre Bolinha precisa de doações de sangue

Da Redação - Isabela Mercuri

João Batista Jesus da Silva, mais conhecido como ‘Mestre Bolinha’, está internado há pouco mais de uma semana no Hospital Santa Rosa, e precisa de sangue, de qualquer tipo, com urgência. Quem quiser e puder doar, deve ir até o setor de coleta do Hospital Santa Helena e falar que a doação é para ele.

Leia também:
Ícone regional, Mestre Bolinha conta um pouco da sua trajetória: "a música vem desde que eu nasci"

Bolinha foi hospitalizado em decorrência de efeitos colaterais de um remédio, não está produzindo plaquetas e não pode ser submetido a um transplante de medula devido a sua idade. Além disso, os medicamentos são muito caros.

Na última semana, artistas, amigos e familiares fizeram apelos nas redes sociais pedindo doações. Até mesmo a Secretaria de Estado de Cultura publicou uma nota pedindo ajuda à população. Bolinha precisa de qualquer tipo de sangue.

Expoente do rasqueado, Bolinha regeu a banda da então Escola Técnica Federal de Mato Grosso (ETFMT, e atual IFMT) por mais de 35 anos, e foi responsável por juntar a dupla Henrique & Claudinho, que gravou o primeiro LP de rasqueado. Na época, o dono da casa noturna Panacéia ao perceber o sucesso do ritmo, convidou também Bolinha pra gravar o primeiro CD da Capital, logo depois do LP da dupla. Ficou famoso com seu inseparável saxofone. Conheça mais sobre sua história AQUI.
Imprimir