Imprimir

Notícias / Dr. Elson Adorno - Cirurgia Plástica

O que é o lifting com fios de PDO?

Dr Elson Adorno

O Lifting com fios de PDO é um novo método de suspensão dos tecidos da face e corpo, com o uso de fios 100% absorvíveis compostos de polidioxanona (PDO) que prometem além lifting dos tecidos o estímulo da produção de colágeno, através do processo cicatricial em torno deles.

Leia também:
O poder dos lábios na mulher moderna

Este tipo de fio já era utilizado como fios de sutura e bem conhecido entre os cirurgiões, porém foram desenvolvidos modelos específicos com pequenas garras, espiralados, lisos, dentro de agulhas que permitiram assim a utilização na estética como fios de sustentação e estimuladores de colágeno local.

Após um estudo minuncioso da face e das necessidades de tratamento, escolhemos o tipo de fio mais adequado, podendo ser usado mais de um modelo no tratamento facial.

Com anestesia local, no próprio consultório de estética, as pequenas agulhas são introduzidas e deixam o fio logo debaixo da pele. Todo o tratamento dura cerca de 30-40 minutos.

No caso do uso para suspensão, a retirada da agulha é acompanhada da tração do tecido que se ergue imediatamente. No caso apenas de estímulo de colágeno, para a melhoria da qualidade de pele e rugas, os fios são introduzidos em direções diversas de forma a construir uma rede, que será substituída por colágeno quando da absorção dos fios.
Em alguns casos deixamos fitas adesivas mantendo a pele mais tensa, evitando mobilização do tecido.

Em casos de suspensão evitar movimentos faciais contra a tração como abrir muito a boca, massagear a pele, fumar, deitar sobre os fios…

Atividades físicas estarão liberadas desde que não haja trauma local ou impacto.
Cuidados básicos de higiene para evitar infecção local.

Quais são as indicações do uso destes fios?
Flacidez facial;
Contorno da mandíbula;
Flacidez do pescoço;
Queda das sobrancelhas;
Sulcos faciais (bigode chinês, marionete);
Rugas periorais e periorbitárias;
Flacidez supraumbilcal;
Umbigo triste.

Sempre procure um especialista Cirurgião Plástico ou Dermatologista.

*Elson Adorno é especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e em Cirurgia Plástica pelo MEC, preceptor do Programa de Residência Médica De Cirurgia Plástica do Hospital de Base de Rondônia, docente do curso de medicina do UNIVAG, diretor e coordenador do curso Advanced Trauma Life Support-ATLS, Núcleo Campo Grande/Cuiabá; instrutor do curso Pré Hospital Trauma Life Support, Núcleo Campo Grande; instrutor do curso Disaster Management and Emergency Preparedness Course- DMEP, Núcleo USP/HC-São Paulo e Instrutor do Curso Nacional de Normatização de Atendimento ao Queimado-CNNAQ.
Imprimir