Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

Luau de Natal tem reggae, rock, blues e instrumental em Chapada dos Guimarães

Da Redação - Isabela Mercuri

Um final de semana de comemoração e fortalecimento ao trabalho de artistas locais acontece a partir desta sexta-feira (21) em Chapada dos Guimarães: o ‘Luau de Natal 2018’ terá rock, reggae e instrumental.

Leia também:
Final de semana tem Henrique e Diego, jogo beneficente, Natal na Vozz e mais
 
De acordo com a assessoria, a festa começa na sexta-feira (21) com os ‘Leões do Cerrado’, dupla formada por Kristian Amorin Castro e Leonardo Barney, que apresentará a essência do autêntico reggae roots jamaicano em sua sonoridade.
 
A banda é originária de Cuiabá e suas influências vão de Bob Marley aos artistas contemporâneos como Natiruts, Cidade Negra, O Rappa e Rael. Atualmente se apresenta em casas de show e bares da capital e interior.
 
Em seguida, quem se apresenta é o Power Rock Trio, com rock´n´roll, blues e jazz. A banda também de origem cuiabana é formada por três experientes músicos: Danilo Bareiro (vocal e guitarra), Thiago Costa (bateria) e Jeanbass (baixo). Eles protagonizam um show com novas roupagens e releituras de bandas e artistas clássicos nacionais dos Anos 80, como Cazuza, Barão Vermelho, Ultrage a Rigor, Raul Seixas e Lulu Santos, entre outros, além de sucessos internacionais.
 
O ritmo dançante e suave, porém, com a batida bem característica já reconhecida pelo público, o reggae abre a programação do primeiro dia. Sobe ao palco Leões do Cerrado, dupla formada por Kristian Amorin Castro e Leonardo Barney, que apresentará a essência do autêntico reggae roots jamaicano em sua sonoridade.
 
No sábado (22), a primeira banda a se apresentar será E&K, formada por Eddie Moreira e Kennas Figueiredo Filho. Com um show acústico, a dupla apresenta rock, Anos 80, MPB, country e synthpop (abreviação de synthesizer pop), com músicas de Johnny Cash, Johnny Rivers, Zé Ramalho, Cartola, The Animals, muitos e muitos clássicos do passado em versões próprias. Além disso, o Power Rock Trio volta a se apresentar na noite de sábado.
 
"Durante todo o evento, o palco estará aberto aos artistas que quiserem mostrar um pouco do seu trabalho. É uma oportunidade para qualquer músico ou banda mostrar seu talento musical", afirma Gilberto Nunes, um dos organizadores.
 
"A intenção é promover a interação de artistas regionais e lazer através de música. A mistura de estilos promete deixar a noite especial e cheia de balanço, bom para curtir e dançar, com um setlist de ritmos variados", completa o baixista Jeanbass.
 
Serviço
 
Luau de Natal 2018
Data: Sexta-feira (21) e sábado (22)
Horário: 22h
Local: Chapada Hostel Pub (30 metros da Praça Central em Chapada dos Guimarães)
Entrada: R$ 10 por noite
Imprimir