Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

Evento na Musiva traz Trio Parada Dura, Matogrosso e Mathias e Cezar e Paulinho

Da Redação - Isabela Mercuri

O empresário e produtor de eventos Elson Ramos publicou, em seus ‘Stories’ do Instagram, a arte de um dos próximos shows que acontece em Cuiabá, o ‘Musiva Viola’. A festa será no dia 30 de março, sábado, e trará Trio Parada Dura, Matogrosso e Mathias e Cezar e Paulinho. Ainda não começaram as vendas de ingressos.

Leia também:
Rapper mato-grossense Pacha Ana se apresenta com FBC, expoente nacional

Um dos grupos de sertanejo mais antigos do país, o ‘Trio Parada Dura’ faz sucesso desde 1973, e já recebeu onze discos de ouro e três de platina. Já foram três diferentes formações e, do início, só ‘Mangabinha’ continuou no trio até 2015, quando faleceu. Então, os direitos sobre o nome foram repassados para Perrerito, Creone e Xonadão.

Dentre os maiores sucessos do trio estão ‘As andorinhas’, ‘Fuscão preto’ e ‘Telefone Mudo’. Recentemente, os integrantes gravaram músicas com Marília Mendonça e Zé Neto e Cristiano.

Matogrosso & Mathias também é uma dupla original dos anos 70. Os primeiros componentes foram João Batista Bernardo, o Matogrosso, natural de  Vista Alegre do Alto (SP), e Anísio Roberto de Carvalho, o Mathias, natural de Uberlândia (MG). O segunda voz, no entanto, já mudou algumas vezes e, hoje, é Rafael Belchior, sobrinho de Matogrosso.

Dentre os hits dos mais de 40 anos de carreira estão Pele de Maçã”, “Tentei te Esquecer”, "Idas e Voltas", "Memórias", "24 horas de Amor", "Frente a Frente", "Sábado", “De Igual pra Igual” e "Pedaço de minha vida". No total, foram 17 discos gravados pela gravadora Continental.

Cezar e Paulinho, por fim, tem também mais de 40 anos de carreira, 29 CDs lançados, quatro DVDs e diversas participações em projetos especiais. Os dois gravaram o primeiro disco em 1974, na Gravadora Chororó, e o trabalho foi intitulado “Venha Me Dar Suas Mãos”. Dentre seus maiores sucessos estão ‘Terra Tombada’, ‘Alma Sertaneja’ e ‘Alma Sertaneja’.
Imprimir