Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

Rei Momo e Rainha do Carnaval terão que responder perguntas sobre Cuiabá na seleção

Da Redação - Isabela Mercuri

O Rei e a Rainha do carnaval cuiabano de 2019 serão escolhidos na próxima quinta-feira (7), em um evento no espaço Liu Arruda, na Orla do Porto. Os representantes, além das atribuições recorrentes, terão o ‘peso’ de participar do carnaval dos 300 anos da capital mato-grossense.

Leia também:
Prefeitura busca patrocínio para realizar carnaval com shows nacionais na Orla do Porto

Uma comissão técnica montada pela Secretaria Extraordinária dos 300 Anos será responsável por analisar desenvoltura (atitude, postura, simpatia e elegância) e apresentação (criatividade e empolgação).

“Preciso de pessoas que tenham conteúdo e muito samba no pé. Serão eles os personagens principais de um evento que está sendo preparado para marcar a história cuiabana. Tanto o homem como a mulher tem que ter boa postura, dicção, educação, comprometimento e um ótimo gingado”, comentou o coordenador responsável pelo Carnaval dos 300 Anos, Edson Guilherme.

“O prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama, Márcia Pinheiro, querem algo para marcar e ficar na memória da família cuiabana que for prestigiar os dias da festa carnavalesca. É por isso que estou pedindo e afirmando que quero os melhores representantes, pessoas de destaque”, completou.

Todos os trajes utilizados pelos concorrentes foram feitos por artistas locais, e serão cedidos pela Prefeitura. “Pensamos dessa forma para que nenhum candidato apareça mais que o outro, todos no mesmo estilo, o que vai diferenciar é o samba no pé”, explicou Edson.

Ao todo, 40 pessoas (20 homens e 20 mulheres) concorrem aos títulos, e todos são representantes de blocos carnavalescos. Além dos requisitos já citados, eles também terão que responder perguntas sobre Cuiabá. Os vencedores receberão R$ 4 mil para o Rei, e R$ 6 mil para a Rainha.

“O carnaval é uma das maiores festividades brasileiras, reconhecida em todo o mundo. Em Cuiabá essa paixão também está enraizada na população e, por isso, estamos trabalhando para realizar um grande evento. Como parte dessa festividade, estão o Rei Momo e a Rainha do Carnaval. Os dois são figuras populares e tradicionais, que precisamos valorizar. Esse é objetivo desse concurso”, finalizou a secretária dos 300 anos, Cely Almeida.
Imprimir