Imprimir

Notícias / Dr. Elson Adorno - Cirurgia Plástica

Cirurgião plástico fala sobre o tratamento para rejuvenescer as mãos

Dr. Elson Adorno

Mais fina e delicada que o restante do corpo, e mais exposta a fatores como sol, vento, água e produtos de limpeza, a pele das mãos nem sempre recebe a atenção que merece. Em alguns casos, elas até parecem envelhecer mais rápido que o restante do corpo. Existem diversos tipos de tratamento que poderiam ser associados ou isolados para estímulo de colágeno nas mãos.

Leia também:
Qual a importância do contorno mandibular e queixo no rejuvenescimento facial?

O tratamento mais realizado é a aplicação dos bioestimuladores de colágeno. A intenção  é melhorar a textura da pele, deixando-a hidratada, macia e rejuvenescida. Em média, são indicadas duas a três sessões, com intervalo de 45-60 dias.

Em alguns casos, temos o objetivo de melhorar o volume no subcutâneo, que corrige as imperfeições e recupera o volume da região, minimizando as rugas e marcas, além de encobrir veias e tendões que se tornam mais proeminentes com o passar dos anos.

O procedimento é simples, dura de 30 a 60 minutos e pode ser realizado no próprio consultório. Com o auxilio de microcânulas, injetamos a substância e depois realizamos uma manipulação local para modelar e distribuir uniformemente. As paciente são liberadas podendo voltar ao trabalho, não necessitando de repouso.

*Elson Adorno é especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e em Cirurgia Plástica pelo MEC, preceptor do Programa de Residência Médica De Cirurgia Plástica do Hospital de Base de Rondônia, docente do curso de medicina do UNIVAG, diretor e coordenador do curso Advanced Trauma Life Support-ATLS, Núcleo Campo Grande/Cuiabá; instrutor do curso Pré Hospital Trauma Life Support, Núcleo Campo Grande; instrutor do curso Disaster Management and Emergency Preparedness Course- DMEP, Núcleo USP/HC-São Paulo e Instrutor do Curso Nacional de Normatização de Atendimento ao Queimado-CNNAQ.
Imprimir