Imprimir

Notícias / Arquitetura, décor e design

Evento em Cuiabá discute sobre inovação, tecnologia e futuro nas cidades

da Redação - Isabela Mercuri

“Mais que um evento, uma experiência”. É assim que os organizadores definem o ‘Buildind 19’, encontro que vai discutir sobre inovação, tecnologia, disrupção e empreendedorismo nas cidades e na indústria da construção civil, e que acontece em Cuiabá nos próximos dias 16, 17 e 18 de maio, e já tem inscrições abertas. 

Leia também:
Prefeitura dará R$15 mil aos melhores projetos de arquitetura para o Mercado Municipal e Dutrinha
 
O encontro tem quatro eixos principais: Inovação e empreendedorismo, Smartcity Fórum 300, Construtech e Archdesign. Serão destacados cases e soluções de inovação e tecnologia nas cidades, construções, engenharias e universo de arquitetura e design em toda a programação.
 
“Será um programa transformacional, de compartilhamento e imersão a novos conhecimentos, inovação, tecnologias e tendências das cidades e indústria 4.0. [Com o intuito de] fomentar o desenvolvimento sustentável dos negócios e novas tecnologias que estão transformando o modelo tradicional da indústria da construção, cidades e o universo archdesign”, garantem os organizadores.
 
Segundo Juliana Mayumi, e Giovana Cunha, coordenadoras do evento, “O propósito é fomentar mudanças de mindset de todos os fins. O que queremos é fomentar conexões e gerar valor a todos que fazem parte das cidades e da indústria da construção civil. Essa conexão de temas é um dos alicerces do evento, e tentamos também explanar a necessidade de realmente colocar isso como critério para os próximos anos”.

A programação do ‘Building 19’ será dividida em quatro trilhas principais: no primeiro dia (16), haverá palestras e paineis sobre habilidades e futuro das profissões, transformação nas cidades e tendências na construção civil. Já no dia 17, será o ‘Construtech Day’, voltado para construções do futuro, construtores, incorporadoras, empresários, startups e engenheiros, programação paralela ao ‘Smart City Fórum 300’ (Fórum de Cidades Sustentáveis e Inteligentes). No ultimo dia, 18, acontece o ‘ArchDesign Day’ (voltado para o setor de arquitetura e design), com temas sobre comportamento do consumidor, retail design, gestão, negócios e futuro do marketing para o mercado de arquitetura e design.

Dentro do ‘Smart City Fórum 300’, por exemplo, será feito o lançamento oficial do mestrado acadêmico em arquitetura e urbanismo com área de concentração em ‘cidade, território e arquitetura’, pela Univag associada à PUC Campinas. O evento terá, ainda, sob curadoria do Adv. Robson Pazetto Jr, o lançamento de apresentação da produção literária “Terras Brasileiras” além de palestras e painéis de debate sobre Direitos Reais, Processo Civil Imobiliário e Direito Notarial e Registral relacionados ao Direito Imobiliário, Aquisição da Propriedade, Direito Urbanístico, Direito Agrário, Direito Imobiliário e Negocial.
 
Dentre os palestrantes confirmados na programação, estão, por exemplo, Dra. Ana Paula Bruno, da Secretaria nacional de Desenvolvimento Regional e Urbano do extinto Ministério das Cidades; Glaucia Alves, que liderou o primeiro acelerador de startups construtech do Brasil; Juliana Martinelli, CEO da primeira empresa latinoamericana a desenvolver a impressora 3D para construção civil; Saulo Suassuna, responsável pela Molegolar (empresa que faz apartamentos com cômodos que podem aumentar e diminuir de tamanho de acordo com a vontade do cliente); o arquiteto Eduardo Leite do site de arquitetura mais visitado do mundo (ArchDaily), Algusto Custódio, sobre o futuro do marketing no mercado de arquitetura e design, dentre outros. Veja a programação completa no SITE.
 
O ‘Building 19’ acontece no SENAI Cuiabá - Centro de Eventos da FATEC. As inscrições têm preços diferenciados para estudantes e professores, e podem ser feitas por dia ou para todo o evento, sempre pelo SITE.
 
O evento tem o apoio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), UNIVAG – Centro Universitário de Várzea Grande, FIEMT, SENAI, FENABRAVE, ARCHDAILY, DELOITTE, TRIMBLE, CBCA, CEBIC.

Serviço

Building 19
Datas: 16 a 18 de maio / Local: SENAI Cuiabá – Centro de Eventos
Inscrições AQUI
Informações: FACEBOOKINSTAGRAMSITE ou (65) 99912-2720 (Juliana M.)
Imprimir