Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

César Menotti e Fabiano abrem programação do 38º Festival Internacional de Pesca hoje

Da Redação - Fabiana Mendes

Donos de hits como 'Leilão' e 'Caso Marcado', a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano abre a programação do 38º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (FIPe), nesta quarta-feira (10). O show está previsto para começar às 23 horas. A edição que promete ser a maior de todas as que já foram realizadas, conta também com o parque itinerante, ItaPark.

Leia mais:
Festival de Pesca terá Ita Park e todos os shows com entrada gratuita

Na quinta-feira (11), o show é do cantor baiano, Léo Santana. Dia 12 cantam Antony e Gabriel, seguidos no dia 13 pelo grupo de forró, Falamansa. Alexandre Pires encerra a grade de shows no domingo, dia 14.
 
Para o prefeito de Cáceres, Francis Maris, a expectativa é que seja o melhor festival de todos os tempos. “Convidamos toda a população de Cáceres e região, para prestigiar nosso festival, que o maior evento do turismo da região oeste”. Ele explica que esse serão 400 embarcações com mais de 1.200 participantes adultos. A modalidade infantil vai comportar mais 4.500 crianças nos cinco dias de evento.
 
O coordenador geral do evento deste ano e secretário Municipal de Turismo, Junior Trindade, lembra que “é mais do que um campeonato, mais do que show, muito mais que festa. É uma celebração tradicional de um povo que sabe receber o turista de braços abertos para comemorar a alegria de ser mato-grossense no Portal do Pantanal brasileiro”, salienta o secretário.

Junior destaca que a arquitetura e histórias centenárias, as comidas e bebidas típicas, feiras náuticas, gastronômicas e de artesanatos, os shows de artistas nacionais, regionais e locais, modalidades esportivas de jogos de praia e de mesa, oficinas e palestras de preservação do meio ambiente atraem grande número de turistas para a cidade.  

O FIPe é o maior festival de pesca embarcada em água doce do mundo, já considerado o maior campeonato nacional na categoria sênior, além de ser reconhecidamente o maior campeonato de pesca esportiva infanto-juvenil do Brasil.
 
 
Imprimir