Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

Feira de orquídeas com mais de mil espécies trocará mudas por ração para cães e gatos

Da Redação - Thaís Fávaro

Mais de mil espécies de orquídea serão expostas para o público durante a feira realizada entre os dias 18 e 21 de julho, na Praça da República, Centro de Cuiabá. Durante o evento, os frequentadores que doarem 1 quilo de ração para cães ou gatos ganharão uma muda de orquídea. As doações serão destinadas para a Organização Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (OPA), para ajudar na manutenção de dezenas de bichos resgatados de situação de vulnerabilidade. As demais mudas serão comercializadas a partir de R$ 10.

Leia mais
Secretário quer transformar a região da Orla do Porto em uma vitrine turística 
 
De acordo com o organizador do encontro, Edsoney Arraes, serão expostas espécies raras, nativas e exóticas, além de dezenas de exemplares nacionais e estrangeiras a preços acessíveis. No local também serão comercializados produtos próprios para o cultivo, como adubos, cachepot e outros acessórios.

A titular da Pasta, Débora Marques, reforça que a secretaria vem trabalhando para ampliar o alcance de suas ações. "Um dos nossos principais objetivos é proporcionar a geração de renda e paralelamente fomentar a ocupação de espaços públicos. No caso das plantas, apoiamos expositores também no Mercado do Porto e no Shopping Orla", comentou.

As flores ficarão expostas de 08h até às 20hs de quinta a sábado e de 8h às 17h no domingo. O evento é realizado pela empresa Orquidários Itaipava em parceria com a Flores do Lago e o Mundo NPK. O festival conta ainda com o apoio da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.
 
Serviço
 
Feira de Orquídeas
Data: de 18 a 21 de julho
Horário: das 8h às 20h e sábado das 8h às 17h
Local: Praça da República, Centro.
Imprimir