Imprimir

Notícias / Moda

Carioca e pernambucana criam marca autoral em Cuiabá com produção local

Da Redação - José Lucas Salvani

A carioca  Andrea Vargas e a pernanbucana Renata Menezes criaram a marca autoral Arara do Rio, que aposta na produção local, com padronagem simples. A marca trabalha com pouco volume de produção, garantindo uma exclusividade das peças, recheadas de estampas e cores.

Leia mais:
Amigas há 10 anos criam brechó online e doam uma roupa a cada peça vendida

"Para nós, se vestir bem é, antes de tudo, estar confortável o dia todo. Sendo assim, nossas roupas são elaboradas com padronagens mais simples, sem zíper, sem botão, sem aplicação de pedras. O charme dos nossos modelos são os detalhes como babados, mangas ou golas diferentes, tramas de algodão, decotes porque o que queremos é que as estampas se destaquem", pontua a carioca.

De acordo com assessoria, as cidades onde elas moraram, Rio de Janeiro, Recife e Cuiabá, contribuíram para o desenvolvimento da marca, buscando transmitir o sol e calor por meio de estampas e cores. As peças são produzidas com tecidos mais nobres, frescos e confortáveis, como viscose, linho e algodão.

As sócias contam que tiveram dificuldades em encontrar mão de obra que trabalhasse com facção (demanda de médios e grandes volumes), o que resulta em preços de solução mais baixos. A saída encontrada foi mesclar a produção própria com algumas peças prontas, mantendo pouco volume, entretanto. 

“Foi muito mais complicado do que imaginávamos, a gente busca e muitas não querem pegar encomendas grandes, preferem ficar só nos consertos ou até cobrar preços muito altos para produzir cada peça, o que inviabiliza nossa proposta de fazer uma roupa boa, bonita e com preço justo", detalha Renata.

Para produzir as roupas, os tecidos são trazidos de fora (Rio de Janeiro/São Paulo/Goiânia) permitindo garantir uma matéria-prima de excelência. As sócias tentaram utilizar tecidos de Cuiabá e Mato Grosso, porém o valor e a qualidade do material não eram viáveis para a produção.

Andrea é designer de moda, enquanto Renata é jornalista. Ambas residem em Cuiabá há pouco mais de três anos e decidiram investir no sonho de ter o próprio negócio após muita conversa e cursos no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O atendimento acontece por meio do Instagram, Facebook ou pelo Whats Up (65) 99911-5392/98102-7509
Imprimir