Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

Maior festival de circo de Mato Grosso acontece este mês; entrada gratuita

Da Redação - Thaís Fávaro

Palhaços, malabares, acrobatas, equilibristas e ilusionistas que fazem a magia do circo atravessar gerações se apresentam, entre os dias 21 e 25 de agosto, no Ispiaí – Festival Pantanal de Circo, no Sesc Poconé, em Poconé. A programação, totalmente gratuita, inclui intervenções, rodas de conversa, mediações e oficinas para profissionais e amadores. Confira a programação completa no AQUI.

Leia mais
Final de semana tem encontro de violeiros, festa das nações, estreia de Tarantino e mais

O Brasil tem hoje cerca de 20 festivais de circo que movimentam a economia dos municípios com serviços de transporte, hospedagem, alimentação e contratação de mão de obra local para atendimento ao público, sendo este o maior de Mato Grosso.

Os espetáculos, realizados na lona de circo instalada em frente ao Sesc Poconé também têm entrada gratuita mediante a retirada de ingresso 30 minutos antes. O espaço tem capacidade para receber até 400 pessoas por espetáculo, ao dia, e conta com feira gastronômica.

As companhias dos estados de São Paulo, Distrito Federal, Pará, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e também de Mato Grosso vão movimentar a cidade, com diversão e emoção. A programação de cinco dias é composta pelos grupos Barracão Teatro (SP), Trupe Lona Preta (SP), Circo Di SóLadies (SP), Lume Teatro (SP), Cabaré das Rachas (DF), Teatro Vagamundo (RS), Circo Le Chapeau (MS), Las Cabaças (PA), Pepe Nunes ( SC) e Cirandando - músicos da Orquestra Ciranda Mundo (MT).

A abertura no dia 21/08 começa às 16h, com o esquenta na praça e, às 17h, com o cortejo que sai da Praça da Matriz e segue para o Sesc, onde o Grupo Mascarados de Poconé se apresenta às 18h. Em frente ao circo do Ispiaí, o grupo Circo Di SóLadies faz a intervenção artística com palhaças-repórteres às 19h15. O espetáculo principal “À La Carte”, da companhia La Mínima (SP) será às 20h e tem classificação indicativa de 8 anos.

“O Ispiaí é um evento único em Mato Grosso e já está em sua 3ª edição. Além de trazer uma programação intensa para pessoas de todas as idades soltarem o riso, o festival também gera empregos temporários em Poconé e benefícios para os hotéis e restaurantes que recebem artistas e o público da região”, ressalta a superintendente do Sesc Pantanal, Christiane Caetano.

 
Imprimir