Imprimir

Notícias / Música

Coral de trombones da Orquestra da UFMT toca no Mercado do Porto neste sábado

Da Redação - Isabela Mercuri

A população de Cuiabá não precisará esperar por espetáculos em teatros para ouvir à música clássica ao vivo. Neste sábado (31), o Coral de Trombones e Tubas, projeto de extensão desenvolvido pela Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), fará uma apresentação no Mercado do Porto, às 10h da manhã, aberto ao público e com entrada gratuita.

Leia também:
Tributo a Belchior arrecada itens de higiene para ocupantes do Beco do Candeeiro

A intenção, segundo o maestro Fabrício Carvalho, é fazer este tipo de evento em diversos lugares da cidade, como na rodoviária, Unidades Básicas de Saúde, Hospitais, Centros Comunitários, dentre outros, sempre com a intenção de aproximar a comunidade à música erudita.

“Entre sacolas, limões, mangas e bananas, Bach, Beethoven e Pixinguinha”, sintetiza o maestro da Orquestra e diretor artístico, Fabricio Carvalho.  “A atividade juntará turismo, cultura, educação em um espaço dos cuiabanos. No Mercado do Porto estarão reunidos aproximadamente 15 participantes, entre membros da Orquestra e participantes do projeto”.

Ainda segundo o regente, a apresentação tem por objetivo levar música de qualidade às pessoas, indo a um espaço tradicional da cidade. Há previsão de novas apresentações em outros espaços públicos, incluindo, além dos metais, instrumentos de percussão.
Imprimir