Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

Amigos inauguram empório que une mecânica, cervejas e loja de souvenirs para apaixonados por motos

Da Redação - Isabela Mercuri

Não é de hoje que os ‘apaixonados pela estrada’ se unem em motoclubes. Em Cuiabá, no entanto, a cultura se fortaleceu após a chegada da Harley Davidson, em 2014. Desde então, os grupos passaram a se reunir com mais frequência, seja para viajar, ou para fazer ‘pit stops’ pela cidade. No último mês de agosto, um novo espaço voltado a este público abriu as portas na capital, o ‘Empório 90’, que une um bar com cervejas especiais (e tradicionais), mecânica e customização para motos, e uma ‘custom shop’ com souvenirs.

Leia também:
Encontro de motoclubes em Chapada terá show do Ira e cover do Bon Jovi

Norton Tiago Silva, Eliseu - especialista em customização e mecânica – e Adriano Carvalho, conhecido como ‘cabelo’, são os três sócios do empório. Cada um deles pertence a um motoclube, e entrou no negócio para tomar conta de um aspecto.  Em maio de 2019, Norton e Adriano compraram outro empório, o ‘87’, no Jardim Imperial, e desde então comandam, ali, um bar com música ao vivo (pop rock e rock), petiscos e comida japonesa.

O ‘Empório 90’ é o início de um planejamento de expansão da marca. “Aqui era o Santa Madre, uma empresa de customização”, conta Norton. “O Eliseu tinha um sócio, e a gente viu uma oportunidade, porque ele era muito bom nesse trabalho, mas não tinha tempo para lidar com a parte administrativa, comercial, de relacionamentos. Eu e Adriano o chamamos para ser nosso sócio, e criamos o Empório 90. Nossa intenção, até dezembro de 2020, é criar dez empórios, mantendo a tradição da mecânica e customização”, explica.

Norton (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

No novo espaço, os clientes encontram mais de 40 rótulos de cervejas, desde as mais tradicionais, como Brahma e Skol, até as cuiabanas Louvada e Heresia, e cervejas de Campo Grande, de São Paulo, alemãs, portuguesas, espanholas, dentre outras. Também há sete torneiras de chope, e mais três serão instaladas em breve.



No cardápio estão porções frias e quentes, como tábua de frios, batata frita, frango a passarinho, além de comida japonesa, e em eventos esporádicos será servida carne preparada na parrilla. O espaço conta também com música ao vivo – sempre pop rock e rock’n’roll – e encontros de motoclubes acontecem às quintas e sextas-feiras.

A mecânica, por sua vez, tem quatro boxes: um box rápido para troca de óleo e outros serviços rápidos de entrega no mesmo dia; dois boxes voltados para mecânica mais complexa (parte elétrica, motor, ajuste de alinhamento); e o quarto box, que é voltado para customização. Segundo Norton, é possível até mesmo construir uma moto do zero a partir de um projeto do cliente.

O ‘custom shop’, por fim, tem canecas de chope, copos, taças, bonés dos parceiros, camisetas, além de tem coletes, luvas, capacetes, óculos, anéis, e outros produtos voltados ao mundo do motociclismo.

De acordo com os sócios, o espaço é voltado para a família. “[A ideia] É se proteger, ter amigos, criar um vínculo e ser um espaço onde nossa família esteja junto. A gente propicia isso no empório 90. Um ambiente para esposas e crianças virem, um espaço agradável, onde não tem bagunça”, finaliza Norton.



Serviço

Empório 90
Endereço: Av. Tancredo Neves, 220 - Em frente ao Córrego do Barbado (Ao lado do Cartório do 6º Ofício)
INSTAGRAM 
Imprimir