Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

‘Cantos do Cerrado’ une artistas locais para estimular formação de platéia

Da Redação - Isabela Mercuri

O show ‘Cantos do Cerrado’, com artistas mato-grossenses, acontece no Teatro Zulmira Canavarros no próximo dia 27 de setembro, sexta-feira, às 20h. Com entrada social de 1kg de alimento não perecível, o evento tem a intenção de valorizar o trabalho autoral e/ou independente e estimular a formação de platéia.

Leia também:
Miss Cuiabá 2020 terá show de Wanderléa e busca participações de todos os bairros

Participam desta apresentação o grupo ‘O Samba, a Bossa e as Novas’, com repertório que homenageia gênios da música brasileira; o grupo vocal Mesa pra 6, com releituras de sucessos do show "Traz pra cá pra raspa", além do Coro Experimental MT e Coronela, tocando clássicos do Rock’n’Roll.

"Queremos que as pessoas conheçam o que é feito pelos artistas daqui e façam isso de uma forma presencial. Por mais que a internet esteja aí para disseminar os trabalhos musicais, nada substitui a energia do ao vivo”, afirma o músico e apresentador Raul Fortes, um dos idealizadores do projeto.

Para Raoni Ricci, jornalista e músico que integra o grupo “O Samba, a Bossa e as Novas”, esse formato de espetáculo está se tornando uma tendência no mercado musical. "Quando os artistas se unem numa apresentação como essa, cada um leva o seu público e isso soma muito no resultado do projeto. Todos ganham com isso, o público que conhece artistas que ainda não conhecia e o artista, que tem possibilidade de mostrar seu trabalho para outras pessoas”.

O evento ainda aposta na responsabilidade social. "A primeira ideia é trabalhar com o ingresso solidário, ou seja, o público leva um quilo de alimento. Isso é legal, mas não podemos parar por aí. Queremos levar alunos de escolas públicas para o teatro e realizar esse show, circular com esse projeto em outras regiões do estado e aglutinar cada vez mais artistas diferentes, independentes, mas que tenham um trabalho sólido pra mostrar", ressalta o maestro dos grupos Mesa pra 6 e Coro Experimental MT, Jefferson Neves. Os Ingressos poderão ser adquiridos no dia do show, no local do evento.

Serviço

Evento: Show Musical “Cantos do Cerrado”
Data: 27 de setembro de 2019 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Zulmira Canavarros (ao lado da Assembleia Legislativa de Mato Grosso)
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Informações: (65) 98122-6820
Imprimir