Imprimir

Notícias / Gastronomia

Getúlio Grill fecha as portas após 25 anos de atividade em Cuiabá; 28 perdem o emprego

Da Redação - Isabela Mercuri

O Getulio Grill anunciou seu fechamento nesta quarta-feira (2), por meio do Instagram, após 25 anos de atividades. Recentemente, o restaurante foi alvo de uma ação de despejo do Tribunal de Justiça por dever cerca de R$500 mil de aluguel. 

Leia também:
TJ determina despejo do Getúlio Grill por aluguel atrasado em mais de R$ 500 mil

“Foram 25 anos de momentos especiais e inesquecíveis! Agradecemos imensamente à todos nossos cliente de Mato Grosso e Brasil, aos amigos, fornecedores e parceiros que fizeram parte dessa História! A todos vocês o nosso muito obrigado!”, publicaram no Instagram.



Ao Olhar Conceito, o proprietário Afonso Salgueiro contou que a 'briga' na justiça já acontece há um ano. “Estamos brigando na justiça já há um ano, e o proprietário do imóvel não nos quis mais", disse. A casa já não está mais em funcionamento desde a última terça-feira (1). "Resolvemos... porque teríamos uma ordem de despejo amanhã ou depois, então encerramos antes para não ter confusão". 

O proprietário ainda não sabe se vai reabrir o restaurante em outro espaço. "Vamos dar uma descansada antes, para depois ver o que vamos fazer", finalizou. O Getúlio tinha 28 funcionários.

A decisão

A decisão do desembargador Dirceu dos Santos, relator do agravo de instrumento, foi acompanhada dos desembargadores Antônia Siqueira e José Zuquim, em 4 de setembro. O pedido de despejo imediato considera além dos aluguéis não pagos desde dezembro de 2018 (sendo uma parte de novembro), a não contratação do seguro obrigatório do imóvel; a falta de quitação devidamente os débitos de IPTU dos anos de 2015 a 2019; e o não recolhimento do Imposto de Renda Retido na Fonte dos aluguéis que foram pagos.

À época, o restaurante Getúlio Grill se manifestou em nota, dizendo que a direção do restaurante entrou com recurso e aguarda o andamento do processo para um acordo amigável.
Imprimir