Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Professora sueca inspirada por Paulo Freire ministra curso em Cuiabá

da Redação - Isabela Mercuri

A professora sueca Ulrika Malmgren vem a Cuiabá nos próximos dias 19 a 21 de novembro, para ministrar um curso de Análise Ativa a partir das obras ‘O Pelicano’ e ‘Senhorita Julia’, de August Strindberg. As aulas são gratuitas e as inscrições seguem até dia 12 de novembro.

Leia também:
Em Cuiabá, artistas suecos ministram curso sobre como a arte romântica influencia a contemporaneidade

Ulrika é atriz e professora na Universidade de Artes de Estocolmo (Uniarts), na Suécia. Ela estreitou os laços com o Brasil principalmente por sua inspiração no pedagogo Paulo Freire, cujas ideias serviram de base para o aporte teórico da Escola. “Eu sou uma grande fã do teatro brasileiro e d’Os Satyros. Vi diversas peças de vários grupos e fico sempre maravilhada com a emoção, o poder e a estética dos espetáculos”, revela.
Suas aulas serão ministradas na Casa Cuiabana, das 19h às 22h, dos dias 19 a 21 de novembro. Para se inscrever, basta preencher um formulário que inclui uma carta de interesse e um breve currículo do candidato.

‘Senhorita Júlia’ conta o relacionamento proibido entre Julia, filha de família rica e João, empregado e noivo da criada. Durante uma noite de São João, os dois discutem suas diferenças sociais e falam sobre seus sonhos.

Já ‘O Pelicano’ conta a história de uma família aparentemente normal que, após a morte do pai e a consequente decadência financeira, passa por uma série de descobertas e conflitos de valores.

"A extensão mobiliza a população e os artistas interessados em aperfeiçoar ou ampliar seus conhecimentos teatrais, ao fazer a ponte entre esses, os criadores e os pensadores de outras esferas", destaca o diretor da Associação Cultural Cena Onze, Flávio Ferreira. Para mais informações e ficha de inscrição, basta acessar AQUI

Serviço

Análise ativa a partir das obras “O Pelicano” e “Senhorita Julia”, de August Strindberg
Data: 19 a 21 de novembro, das 19 às 22h
Inscrições: 24 de outubro a 12 de novembro
Local: Casa Cuiabana (Avenida General Valle, 181, bairro Bandeirantes)
Imprimir