Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

Festival de Blues de Chapada acontece no sábado e traz grande nome de Chicago como atração principal

da Redação - Isabela Mercuri

A quarta edição do ‘Geodésica in Blues Festival’ acontece em Chapada dos Guimarães no próximo sábado (9), a partir das 14 horas. Desta vez, o evento contará com apresentação do músico Mud Morganfield, de Chicago, filho mais velho do legendário Muddy Waters (considerado o ‘pai do blues moderno de Chicago).

Leia também:
Show de Daniel em prol do Hospital de Câncer tem últimos ingressos à venda

O festival, desde 2018, se esforça para entrar no circuito nacional de blues, que conta com cidades como Caxias do Sul, Ibitipoca, Rio das Ostras, Guaramiranga, Antonina, Tiradentes, entre outras.

Além de Mud, também se apresentam Décio Caetano e banda, de Curitiba, com Bernardo Manita & João Fortes, Flávio Guimarães e Netto Rockfeller, do Rio de Janeir e São Paulo, e a banda Whisky de Segunda, de Campo Grande. As quatro bandas locais que participarão foram selecionadas por meio de um edital. São elas: Carol Brandalise, Silver Guy, Danilo Bareiro e Underground Blues.  

O homenageado deste ano será Celso Blues Boy. Ícone do blues no Brasil, ele trouxe em seus álbuns a música norte-americana com letras em português. Cantando o dia-a-dia e a vida de um bluesman em terras tupiniquins, foi reconhecido pelo estilo e a levada blues em toda a sua obra, que vai pro rock’n’roll com as mesmas características dos grandes nomes do Blues mundial.

Além disso, Celso teve o privilégio de ser o único brasileiro agraciado com uma participação de B. B. King, em uma faixa do seu álbum, Indiana Blues, gravado em 1996. B.B. King tocou guitarra e cantou nessa gravação na música Mississipi.

Serviço

Geodésica in Blues Festival
Data: Sábado, 9 de novembro
Local: Chapada dos Guimarães – Praça Dom Wunibaldo
Entrada franca

Line up:

Mud Morganfield (EUA – Chicago)
Décio Caetano e Banda (Curitiba-PR) Feat. Bernardo Manita & João Fortes
Flávio Guimarães e Netto Rockfeller (RJ/SP)
Whisky de Segunda (Campo Grande-MS)
Atrações Locais (MT) - Carol Brandalise, Silver Guy, Danilo Bareiro e Underground Blues
Imprimir