Imprimir

Notícias / Literatura

Escola de MT lança livros escritos por alunos do ensino fundamental

Da Redação - José Lucas Salvani

A Escola Municipal Educandário Nossa Senhora Aparecida, de Sinop (a 420 km de Cuiabá), lançou na última semana seis livros escritos por alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental. No total, foram 1,8 mil exemplares impressos, sendo 300 de cada livro, e fazem parte do projeto “Mundo da Literatura Eu Faço Parte”. O projeto contou com o apoio da Sinop Energia, concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop.

Leia mais:
Livro infanto-juvenil de Aclyse de Mattos recria universo de Névio Lotufo e sua 'enfermaria de bicicletas'

Os livros têm como tema “Minha Escola, Minha Família”. Os alunos tiveram a oportunidade de expressar suas ideias, percepções e sentimentos em relação a importância dos laços familiares e aprimorar seus conhecimentos quanto a língua portuguesa.

O gerente de Meio Ambiente da Sinop Energia, André Vasques, representou a empresa durante o lançamento. Na ocasião, agradeceu o convite para a cerimônia e enalteceu o projeto desenvolvido pela escola.

“A atitude desses alunos é uma forma de transformar o mundo, sinto-me emocionado, pois este evento me faz recordar meu tempo de Grupo Escolar e as obras magníficas de Monteiro Lobato”, declarou.

O projeto teve início em 2001 pela psicopedagoga e auxiliar de coordenação escolar, Vilma Clamer, em sala de aula, com o objetivo de estimular os alunos ao hábito da leitura e escrita.

“Computadores e celulares ganharam bastante espaço na vida das crianças, fato importante que remete ao desenvolvimento de uma sociedade, porém, é fundamental que os estudantes tenham apreço e curiosidade pela literatura também e, esse é o objetivo do nosso projeto”, explicou.
Imprimir