Imprimir

Notícias / Artes visuais

Igreja ganha pintura de arte contemporânea por artista que voltou de Miami

da Redação - Isabela Mercuri

Uma igrejinha localizada na estrada Terra Vermelha, do Distrito da Guia, ganhou uma nova pintura pelas mãos do artista plástico Tiago Magro, em parceria com Sic Bartão. Construída na década de 80 e desativada há cerca de oito anos, ela agora é uma obra de arte contemporânea exposta na rua.

Leia também:
Exposição 'Festa de Santo' traz 180 imagens à sede da Secretaria de Cultura

A ideia de fazer a intervenção artística veio de um sonho de Thiago, que sempre quis pintar uma igreja abandonada. Ele foi apoiado pelo entusiasta logo Sic Bartão, que encontrou o lugar e, após a aprovação do proprietário - já que a igreja está localizada em uma fazenda – o projeto se materializou. Contribuíram para que a igrejinha ficasse pronta os americanos Ray Rock e Zac Windahl, amigos de Tiago, e o movimento Clichês na Rua.

No total, a intervenção levou cerca de uma semana. Assim que a igreja ficou pronta, o padre Wagner Stephan e o pastor Washington Fernando da Silva celebraram juntos um momento de oração. “Deus habita na igreja. A Bíblia mostra que depois de Cristo acontece uma mudança de era, porque Deus decide residir dentro do homem e o coração do homem torna-se templo do Espírito Santo, o próprio Deus habita dentro de nós”, destacou o pastor.

Para o padre Wagner, a igrejinha remete a um pedaço do céu por suas cores e alegria: “O mundo está muito preto e branco, precisamos de mais cores, num primeiro momento fiquei impactado, após ouvir o Tiago Magro e compreender que cada pincelada contém muito amor, respeito e arte, fiquei sensibilizado com o resultado”.

Além da igreja, primeira iniciativa artística de Tiago no Brasil, após sua ida para Miami em 1992, o artista conduziu bate-papo com artistas em Cuiabá, ministrou oficinas de colagens e imprimiu sua marca, que mescla pintura, grafite e colagens em Sic, e ainda produziu novas obras para uma exposição individual inédita.

A mostra segue em cartaz em Sic Bartão até janeiro e pode ser conferida de terça a sexta, das 15h às 20h, no Arya Florais, com entrada franca.  Já a igrejinha fica localizada na estrada Terra Vermelha, no distrito da Guia.
Imprimir