Imprimir

Notícias / Artes visuais

Em parceria com associação de catadoras, 'Feira Gaia' une sustentabilidade e consumo consciente

da Redação - Isabela Mercuri

Uma feira que mescla sustentabilidade com consumo consciente acontece neste sábado (14), das 16h às 23h, no Espaço Garden Cuiabá. A ‘Feira Gaia’ é realizada em parceria com as catadoras de material reciclável e reutilizável do ‘Mato Grosso sustentável’.

Leia também:
Artista cuiabano com problema irreversível de visão expõe em feira colaborativa e sustentável

No dia do evento, haverá um ponto de coleta montado para receber materiais descartáveis como óleo de cozinha, garrafas pet, embalagens tetrapack e eletrônicos. As mulheres também vão orientar o público sobre novas atitudes que podem transformar lares e tentar despertar uma consciência ambiental sobre a reciclagem e reutilização de matérias e resíduos por meio do projeto “Lixo: Dignidade e Cidadania”, que elas têm levado a diversos eventos da baixada cuiabana.

Quem organiza a feira são a artista visual e empreendedora cultural Adriana Milano e a produtora de eventos Bruna Angelo. Segundo elas, o trabalho dessas mulheres, vai de encontro com o conceito e a essência da feira, a sustentabilidade.

“Em contrapartida, ajudaremos essas mulheres com a doação de leite em caixinha, o item de alimentação que elas mais precisam. Pedimos aos visitantes que contribuam com a doação de uma caixinha de leite como entrada para a feira”, afirmam.

A Feira Gaia contará, ainda, com a presença de empreendedores de diferentes segmentos, como literatura, artesanato, moda, gastronomia, e artistas da música e teatro, bem como, de representantes de ações sociais e de intervenção urbana, como o projeto Verde Novo, que fará distribuição gratuita de mudas de plantas nativas. 

O cerimonial do evento tem assinatura de Menotti Griggi. A programação terá, às 16 horas, uma aula especial com Luccas Vallent, do Yoga na Chapada. O evento conta ainda com a presença de terapeutas e coach, dentre outros profissionais dedicados à saúde física e mental. No telão serão exibidas séries de fotografias de Rai Reis, e também vai expor o artista plástico Zeilton Mattos, enquanto a Tattoo Galery realiza um “flash tattoo”.

O visitante poderá degustar, ainda, comidinhas de boteco e vegana, e aproveitar as apresentações musicais e performances artísticas.

Confira a programação completa:

16h as 20h - Sunset com o Dj Renato Milano com uma set list especial para a Gaia
18h a 19h - Intervenção Urbana com o Coma Fronteira e Spectrolab
19 às 21h - Noite de autógrafos e performance com a poetisa e escritora Luciene Carvalho, imortal da Academia Mato-grossense de Letras
19:30 h - Performance artística com Rodrigo Zaiden
20h as 22h-  Show de Larissa Padilha com participação do Dj Chabô
Até o encerramento do evento, o palco estará aberto a colaborações.

Serviço

Dia: 14/12 - sábado
Horário: das 16h às 23h
Local: Espaço Garden
Rua Salah Solamein Ayoub, n.300, Cachoeira da Garças / Coxipó (próximo à rotatória do bairro Jardim Imperial e antiga fábrica da Brahma/ hoje Heineken)
Imprimir