Imprimir

Notícias / Artes visuais

Exposição tem fotos da lua, nebulosas e galáxias em espaço imersivo em Cuiabá

da Redação - Isabela Mercuri

Desde o final do mês de janeiro, o Sesc Arsenal conta, gratuitamente, com uma exposição de fotografias, desenhos e instalações sobre o ‘Céu de Mato Grosso’. A mostra segue aberta até dia 29 de março, de terça a sábado das 14h às 21h e aos domingos das  15h às 21h.

Leia também:
Eclipse lunar parcial poderá ser visto em Cuiabá e todo o Brasil nesta terça-feira
 
A exposição é fruto de uma parceria entre a FisicArte e o LAB.AU, projetos de extensão vinculados à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que desde 2017 planejam e promovem trabalhos e ações que explorem o tema da Ciência dentro de espaços culturais.
 
Desta vez, a parceria foi com o Sesc e resultou na exposição ‘O Céu de Mato Grosso’. a mostra conta com fotos da lua, de nebulosas, galáxias e um grupo de estrelas, todas tiradas nos municípios de Várzea Grande e Poconé pelo Prof. Dr. Pablo E. M. Solorzano, docente do Instituto de Física da UFMT.

Além do professor, também participaram outros docentes e alunos de diferentes cursos da Universidade Federal de Mato Grosso, de forma que os participantes exercitassem habilidades pedagógicas e criativas.

As fotos em exposição são da:

Lua,satélite natural ;
Galáxia Via Láctea;
Nebulosa de Órion;
Nebulosa Dragões Lutadores;
Nebulosa Rosetta;
Galáxia de Andrômeda;
Grupo de estrelas Plêiades;e 
Nebulosa Eta Carinae

Serviço

Exposição ‘O Céu de Mato Grosso’
Local: Sesc Arsenal
Entrada franca
Horário: terça a sábado das 14h às 21h e aos domingos das  15h às 21h
Imprimir