Imprimir

Notícias / Saúde e Beleza

Terapeuta holística explica que pandemia é uma ‘faxina energética’ do planeta e “tem uma lição a nos ensinar”

Da Redação - Isabela Mercuri

Há algumas semanas, o novo coronavírus é assunto de todos os noticiários do mundo. Mas, segundo a terapeuta holística Vera, isso já era esperado, como uma faxina energética do planeta. O momento, para ela, é de reflexão para que a humanidade possa aprender a lição que a pandemia tem a ensinar.

Leia também:
Terapeuta Holística dá dicas e receitas para começar 2019 energizado
 
“Vírus tem a ver com o nosso estado mental, nós enquanto humanidade. Para entender melhor, podemos fazer uma analogia com limpar a casa e fazer faxina. Imagine a grande maioria da população vibrando: violência, medo, busca exagerada pelo material, degradação da natureza, etc.  Existe um campo que se chama "mental coletivo" ou "astral coletivo"... todos os nossos pensamentos e sentimentos vão para esse astral e ficam lá armazenados em volta do planeta. Algum dispositivo ligou a faxina desse astral, eu não sei e não me atrevo supor qual é”, contou ao Olhar Conceito.
 
A limpeza deste astral vem sempre com a chuva e as ventanias. Mas uma faxina generalizada é o que acontece neste momento, e atinge toda a humanidade. No entanto, há formas – além das já recomendadas pela Organização Mundial da Saúde, como lavar as mãos e ficar em casa – de manter a doença longe de sua casa.
 
“Para nós espiritualistas, as doenças "não gostam" de ambientes limpos, mantras, orações, música clássica, músicas de boa frequência, porque emitem uma vibração elevada, portanto tudo que fica abaixo não suporta”, explica Vera.
 
O conselho da terapeuta é que a cada vez que a mente tiver um pensamento negativo, a pessoa deve tentar elevar sua energia com tudo o que já foi citado. Além disso, esta é uma boa hora para aprender coisas novas e se dedicar a olhar para dentro.
 
“Arrumar gavetas e guarda-roupa tem o significado simbólico de olhar pra dentro. Aproveite e doe o que não te serve mais.  Conviver e olhar para os outros moradores da casa sem julgamento, tentando aprender com eles. Lembrando que quando julgamos nós colocamos acima do bem e do mal, e não somos perfeitos”, completa.
 
Segundo a terapeuta, a ideia é ficar atendo para que não seja necessário que essa ‘lição’ se repita. Ajudar ao próximo, mesmo que de longe, também é uma forma de lidar com os próximos dias ou meses.
 
Por fim, para quem busca uma forma prática de se acalmar e melhorar a relação nestes dias, ela ensina uma meditação:
 
“Sente em uma cadeira com a coluna reta e coloque os dois pés em contato com o chão. Coloque toda planta dos pés no chão. Inicie uma respiração lenta inspirando pelo nariz e soltando pela boca. Imagine que dos seu pés saem raízes e entram na terra, sinta o planeta, em seguida traga seu pensamento para o seu coração, aproveite e sinta como ele está, continue respirando e leve o pensamento até o topo da cabeça, nossa ligação com Deus. Fique algum tempo respirando e sentindo a terra e Deus passando pelo seu coração”, finaliza.

Outra dica é utilizar óleo essencial de eucalipto na limpeza da casa, pois ele faz limpeza física e energética e muda a frequência do ambiente. Vera também realiza seus tratamentos energéticos à distância. Quem quiser, é só entrar em contato pelo (65) 9 9985-3380.
Imprimir