Imprimir

Notícias / Religiosidade

Arautos do Evangelho pedem doações para ‘Fundo de Misericórdia’

Da Redação - Isabela Mercuri

A Associação Internacional de Direito Pontifício Arautos do Evangelho pede, em todo o Brasil, doações para seu ‘Fundo de Misericórdia’. As doações são destinadas para obras e ações sociais de às entidades de Interesse Social sem finalidades econômicas e Instituições Religiosas em geral.

Leia também:
Arautos do Evangelho promovem bazar em prol de construção de uma capela no Santa Rosa
 
De acordo com a assessoria, o fundo “sustenta iniciativas de caridade de Bispos, párocos, leigos, das comunidades mais carentes, que se dirigem a ela com projetos de ajuda fundados no amor ao próximo”.
 
O fundo existe desde 2005, e já beneficiou mais de 630 instituições. As doações vêm de diversos lugares, desde lojas de instrumentos musicais até artesãos. Eles também chegam a lugares como aldeias indígenas e clínicas de reabilitação de dependentes químicos, segundo a organização.
 
O símbolo do Fundo é um pelicano. “Como símbolo da nova iniciativa, não havia melhor do que o pelicano. Segundo uma multissecular tradição, essa ave é uma boa figura de Jesus, porque quando seus filhotes ficam sem alimento, ela lhes dá de comer da própria carne”, explicam.

Arautos do Evangelho é uma Associação Internacional de Direito Pontifício da Igreja Católica, fundada pelo Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias. Formada em sua grande maioria por jovens, ela está em 73 países das três Américas, Europa, Ásia e África, dedicam-se à Nova Evangelização no mundo moderno. O coordenador do “Fundo Misericordia” é o Padre Aumir Scomparim.
 
Serviço

Em Cuiabá, os Arautos do Evangelho estão localizados na Endereço: Tv. Nigéria, 50 – Santa Rosa, Cuiabá – MT, 78040-270. Telefone: (65) 3626-6256
Imprimir