Imprimir

Notícias / Religiosidade

‘Drive-in’ religioso terá palestra espírita, culto evangélico e missa católica neste final de semana

Da Redação - Isabela Mercuri

Uma programação especial será realizada para todos que sentem falta do acolhimento religioso neste momento de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Com palestra espírita, culto evangélico e missa católica, o evento acontece no estacionamento do Teatro Zulmira Canavarros, e começa já neste sábado (18), às 8h da manhã. A entrada será de dois quilos de alimentos não perecíveis por carro.

Leia também:
Festa de São Benedito é suspensa após determinação de ‘lockdown’
 
O primeiro encontro será a palestra espírita, às 8h de sábado, ministrada por Clélia Maria de Oliveira, palestrante das Obras Sociais Anália Franco. “[Esta crise] é um convite para a reforma íntima, a transformação moral, espiritual, material. A gente está passando do que a gente era para o que a gente será”, avalia Clélia, assegurando que, pós pandemia, “viveremos em um mundo melhor”. A palestrante registra que “nada vai voltar como antigamente, não há mais voltar ao normal”, buscando preparar os ouvintes para um novo tempo.
 
No mesmo dia, às 17 horas, um culto evangélico será conduzido pelo pastor André Cristhiano Oliveira, da Assembleia de Deus Pentecostal Missionária. “Vamos levar ‘a palavra’ [de Jesus Cristo], uma mensagem de paz, de fé e de ânimo para o momento que estamos atravessando”, contou. Haverá a participação do Ministério de Louvor da igreja, com a apresentação de três canções.
 
No domingo, dia 19, às 17h, acontecerá a missa católica conduzida pelo padre Ednilson Ricardo Wasdestilha, da Paróquia de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças. Ele falará sobre “o mistério da morte e ressurreição de Jesus”, e o evento contará também com apresentações do Ministério de Música Católica, de Cuiabá.
 
Assembleia Social
 
Segundo a diretora da Assembleia Social e do Teatro Zulmira Daniella Paula Oliveira, a iniciativa visa “oferecer um pouco de conforto às aflições nestes tempos difíceis e ainda convidar a sociedade a exercer a solidariedade”.
 
Os alimentos não perecíveis arrecadados serão entregues a instituições filantrópicas já atendidas pela Assembleia Social, que tiveram baixa da arrecadação com a impossibilidade de espetáculos no Teatro Zulmira com ingresso social. Todos os eventos serão acompanhados pelos fieis de dentro de seus carros. A orientação é de que usem máscaras e levem água para beber e álcool em gel.
 
Inicialmente, estão previstos mais três finais de semana com a programação de fé, que podem ser prorrogados, conforme aceitação. Daniella Paula registrou que a Assembleia Social está aberta para promover ações de outras denominações religiosas em drive-in. “Somos uma casa democrática, onde cabem todas as manifestações de fé da nossa gente”. Para isso, o interessado pode manter contato pelo telefone 65 3313-6994 (período matutino, de segunda a sexta-feira) ou pelo e-mail saladamulher@al.mt.gov.br.
 
Imprimir