Imprimir

Notícias / Música

Live arrecada fundos para comprar máquinas de costura para cuiabanas com filhos com microcefalia

Da Redação - Isabela Mercuri

Uma live solidária acontece na próxima quinta-feira (27), a partir das 19h30 (horário de Cuiabá), com a participação do cantor paulista Carlos Navas e o objetivo de arrecadar fundos para o projeto Chita & Fuxico. A intenção é comprar máquinas de costura para as mulheres atendidas pelo programa, que são mães de filhos portadores de microcefalia.

Leia também:
Vanguard entrega Upper Parque das Águas com live da banda Heróis de Brinquedo

De acordo com a assessoria de imprensa, a live “Cantando Elas” acontece a convite da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais - BPW Cuiabá. A gravação acontecerá no Estúdio BR 378, em São Paulo capital.

O projeto Chita & Fuxico é mantido pela ONG Feminina, que tem por objetivo “Agregar mulheres de negócios e profissionais, orientando e coordenando seu desenvolvimento pleno nas esferas de poder público e de mercado”. Ele foi criado por Sueli Batista, conselheira superior da BPW Cuiabá e coordenadora da Comissão de Responsabilidade Social.

O objetivo principal do projeto é a qualificação e a  geração de renda de mulheres em situação de vulnerabilidade social, por renda, vítimas de violência doméstica, mães com filhos portadores de necessidades especiais,  e também de captar recursos financeiros e material para o fomento de outras iniciativas da BPW Cuiabá, que impactam positivamente a sociedade, e no empoderamento e na autonomia econômica da mulher.

O desejo, segundo a presidente Zilda Zompero, uma entusiasta do projeto, é de que através da live a BPW Cuiabá possa comprar suas primeiras máquinas de costura para destinar, primeiramente para mães com filhos portadores de microcefalia, que já tem sido ajudada pela instituição, com alimentos. O projeto já tem peças produzidas e contribuiu com a confecção de duas mil máscaras com feitio adornado com tecido chita que foram doadas para pessoas carentes.

Na live, Carlos Navas será acompanhado pelo violonista Paulo Miranda, e vai homenagear as mulheres da música brasileira, seja as compositoras ou as intérpretes. Serão cantadas canções como “Ouça”, de Maysa, e “A Noite de Meu Bem”, de Dolores Duran, “Outra Vez”, composta por Isolda, “Bandoleiro”, da dupla Luli & Lucina, “Acontecimentos”, de Marina Lima com Antonio Cicero, dentre outras.

Carlos Navas tem dez discos solos gravados e 23 anos de carreira. Em 2006, lançou um projeto chamado “Pássaro Passará”, em que poemas de Sueli Batista foram musicados por Lucina e Alzira E (Ex Alzira Espíndola). Este álbum também chegou aos cuiabanos em show e se encontra disponível para ouvir, no site do Instituto Memória Musical Brasileira, do Rio de Janeiro.

O roteiro da live também inclui momentos importantes da discografia do cantor, como “Avesso”, de Marco Vilane, que esta no recente CD “Crimes de Amor”.

Serviço

A live será transmitida pelo canal do artista no Youtube – Carlos Navas Cantor, compartilhada pelo instagram da BPW Cuiabá @bpwcuiaba e do próprio Navas - @carlosnavascantor

Para contribuir com doações acima de R$ 30,00 para o Projeto Chita & Fuxico na Live Solidária Musical, pode ser feito depósito na seguinte conta:

Banco Sicredi - 748
Agência 0810
C/C: 14872-5
Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais
CNPJ: 04.840.819/0001-18

*Para os que preferirem fazer outras doações (Máquinas de costura, cones de linha, peças de tecidos) entrar em contato pelo (65) 99981-3389.
Imprimir