Imprimir

Notícias / Moda

Quais os modelos de calcinha?

Da Assessoria Webfoco

Quais os modelos de calcinha?

No mundo das lingeries, existe uma infinidade de modelos de calcinha, com cortes, tecidos, cores e estampas diferentes, e cada um desses modelos agrada um grupo de mulheres em específico, além de servirem para determinados eventos e ocasiões.

Existem modelos mais confortáveis para longos períodos, outros que caem melhor com determinadas peças de roupa, e por aí vai. Conheça 6 modelos de calcinha que toda mulher precisa ter:

Calcinha biquíni

Como o próprio nome diz, o modelo de calcinha biquíni possui grande semelhança com a parte de baixo de um biquíni, isso porque, as laterais são mais grossas.

Esse modelo é muito querido e procurado por quem visa conforto, independentemente da situação, podem ser usadas em diferentes ocasiões e servem para a maioria das peças de roupa.

Calcinha tanga

O modelo de calcinha tanga também está entre os mais queridos e procurados. As laterais não são nem muito finas e nem muito grossas, possuem mais ou menos 2 cm. Já a parte de trás costuma ser mais fina, cobrindo pouco menos da metade da nádega.

As tangas servem para o dia a dia e principalmente para a prática de exercícios físicos. Possui um excelente caimento.

Calcinha alta

As calcinhas altas são mais procuradas e usadas por aquelas mulheres que têm como objetivo disfarçar a barriga. Isso porque, a parte superior costuma cobrir o umbigo, e a parte traseira todo o bumbum.

Além das mulheres que visam disfarçar a região abdominal, é muito utilizada pelas idosas.

Calcinha string

Podemos apontar a calcinha string como um meio termo entre os modelos tanga e fio dental. Isso porque, esse modelo possui as laterais finas e a parte traseira nem tão grande, nem muito curta.

O modelo valoriza o quadril e evidencia as curvas. Serve muito para serem utilizadas com as peças de roupa que exigem uma calcinha com pouca marcação.

No entanto, no quesito confortabilidade, a calcinha string fica devendo.

 Calcinha caleçons

Esse modelo é bem parecido com um shortinho ou com as cuecas boxer masculinas, possui as laterais mais largas e a parte traseira cobre todo o bumbum.

O uso ideal é com as saias e vestidos curtos, as calcinhas caleçons são ótimas companheiras para as mulheres que acabam ficando com assaduras quando utilizam essas peças de roupa.

Esse modelo só não é indicado para os casos onde as peças de cima são justas, já que ela pode marcar.

Calcinha fio dental

Por último, a calcinha fio dental é o modelo a qual muitas mulheres recorrem quando querem se sentir mais sensuais. Mas, além disso, sua utilização é essencial para não marcar em determinadas peças de roupas justas.

O modelo fio dental possui as laterais finas e a parte de trás cavada, principalmente quando vêm em renda, traz sensualidade e romantismo na medida certa.

 
Imprimir