Imprimir

Notícias / Astrologia

Pico de chuva de meteoros poderá ser vista de Mato Grosso nesta quarta-feira

Da Redação - Fabiana Mendes

O pico da chuva de meteoros Eta Aquaridas acontece nesta semana e poderá ser visto de Mato Grosso de quarta para quinta-feira (5 e 6). O fenômeno acontece todo ano, entre 19 de abril e 28 de maio, quando o planeta cruza com o rastro de detritos deixado pelo famoso Cometa Halley, que fez sua última passagem pelo Sistema Solar em 1986.

Leia também:
Astróloga diz que 2021 será ano para ‘avaliar o estrago’, com tensões e melhora só deve vir em 2023

De acordo com informações do site Tempo Meteored, as chuvas de meteoros são eventos que ocorrem quando nosso planeta atravessa o rastro de poeira e detritos deixados pela passagem de um cometa pelo Sistema Solar.

Ainda conforme o Tempo Meteored, as condições ideais para ver a chuva de meteoros são: encontrar uma área bem longe das luzes da cidade, se preparar para virar a noite, deitar-se de costas com os pés voltados para o leste (onde o sol nasce) e ficar olhando para cima, até o amanhecer.



Como nem todos podem sair das cidades, quem tiver em área urbana pode procurar um local com boa visão do céu, de preferência em direção leste. A lua ajudará a localizar a radiante (ponto de emanação dos meteoros) de Eta Aquáridas, já que ela nascerá por volta das 2h da manhã exatamente na Constelação de Aquarius e a radiante estará bem a sua esquerda.
Imprimir