Imprimir

Notícias / Gastronomia

Publicitário personaliza kombi para vender bolos caseiros pela capital mato-grossense

Da Redação - José Lucas Salvani

Zeca Nogueira é publicitário e é um dos inúmeros brasileiros que foram atingidos pela pandemia do novo coronavírus, como também é um daqueles que optaram por deixar de lado sua ocupação para investir em algo diferente para tentar fugir da crise econômica. No caso de Zeca, ele comprou uma kombi, a personalizou e passou a rodar por Cuiabá vendendo bolos caseiros, como de banana, e bolos de pote. Assim nasceu a Kombolosa.

Leia também:
Empresário usa receita de avó para vender empadas de rabada e frango com pequi

Paulistano, Zeca Nogueira casou-se em São Paulo com sua primeira esposa e posteriormente, em 2008, mudou-se para Mato Grosso. Anos depois, em 2013 e 2015, virou pai, mas em 2017 o casamento chegou ao fim. Mesmo separado, Zeca não cogitou voltar para o estado onde morava, principalmente porque seus filhos ainda moram na capital mato-grossense e não queria ficar longe deles.

Ao longo dos anos, Zeca trabalhou em agências de publicidade e marketing, mas resolveu sair de seu emprego para montar sua própria agência e mais tarde, em sociedade com um amigo de Campo Grande (MS), abriu uma produtora de filmes. Com a pandemia do novo coronavírus, a produtora ficou estagnada, então Zeca pensou em uma alternativa de renda, apostando em bolos caseiros feitos por ele e sua atual esposa Luana Barros.



A maior inspiração veio de seu pai, que possui uma loja de bolos caseiros em Atibaia, São Paulo. A Show de Bolo já tinha um pouco de Zeca, que fez a logotipo. À época, ele já achava tudo fantástico, principalmente porque, para ele, as probabilidades do negócio dar errado eram grandes, mas a loja existe há oito anos. Ele, inclusive, queria abrir uma loja em Cuiabá, na época da Copa do Mundo, em 2014, mas a ideia não foi para frente.

Já em 2020, Zeca comprou a kombi e passou a fazer as adaptações necessárias. Todo o procedimento de adaptação da kombi levou cerca de seis meses, com adesivagem e instalação de um ar-condicionado para conseguir refrigerar o espaço onde os bolos são armazenados, além de outros ajustes para garantir que o veículo conseguisse rodar por Cuiabá sem qualquer problema.

“Comecei a mexer. Adoro bricolagem, adoro reformar. Comecei a mexer na kombi e fiquei por seis meses”, conta ao Olhar Conceito. “Fizemos a arte, montamos tudo e há três meses fomos para rua. Minha maior preocupação era a kombi, como ela ia ficar, nosso atendimento e embalagem. Tudo isso. Os produtos eu tinha certeza que não tinha erro”, pontua.



Zeca sempre quis ter uma kombi, na verdade. Era um sonho dele que surgiu ainda adolescente, aos 17 anos de idade. No seu sonho, ele chegava nas baladas com os amigos dentro da kombi. O sonho infantojuvenil não se cumpriu, mas o Zeca de 17 anos possivelmente ficaria feliz ao descobrir que um dia ele realmente teria a tão sonhada kombi.

Com pouco mais de três meses na rua, a Kombolosa ainda está à procura da melhor região para se instalar definitivamente. Diariamente, a kombi passa por diversas localidades da capital mato-grossense, anunciados previamente no Instagram, mas há dois pontos fixos aos sábados e domingos, o estacionamento de uma das unidades do Açougue Mattoso e Feirinha Domingou, na Aliança Distribuidora, respectivamente.

Zeca pensa em um futuro franquear a Kombolosa: “é uma ideia que tenho para possivelmente franquear porque ficou muito legal. Pode estar em qualquer lugar. Pode estar em feiras de condomínio, eventos. Aqui o que mais tem é evento de tchá co bolo. Então a gente pode trabalhar nisso também. São várias alternativas. Dentro desse projeto, o plano de negócio tem várias escadas”, diz otimista.

A Kombolosa está no Instagram. Zeca também aceita encomendas pelo número (65) 98129-8121.
Imprimir