Imprimir

Notícias / Carreira

Empresária se destaca no empreendedorismo ajudando mulheres a reconquistar autoestima

Da Redação

Samira Duarte sempre quis ajudar mulheres a buscarem uma melhor autoestima. Há dois anos, com a Samira Naturais, ela sente que conseguiu alcançar o seu objetivo pessoal, podendo permanecer na área estética - onde começou como maquiadora - e investir em novas áreas, como o agronegócio.

Leia também:
Eduardo Butakka vence prêmio em competição nos Estados Unidos: “arte transcende idioma"

Samira é mineira, formada em enfermagem. Ela atuou como enfermeira por quatro anos, mas decidiu investir em outra área por não sentir a liberdade que desejava. Então foi para estética e começou como designer de sobrancelhas e maquiadora na capital mato-grossense, em Cuiabá. Ao longo do tempo, foi conquistando clientes e aos poucos conseguiu aumentar sua renda. Assim, não demorou muito para perceber que tinha talento para o empreendedorismo.

Há pouco mais de dois anos, Samira passou a sentir-se descontente com o próprio corpo e buscou por produtos que auxiliassem em seu processo de emagrecimento. Os produtos trouxeram os resultados desejados ao ponto de amigos, familiares e pessoas que fazem parte do dia-a-dia de Samira perguntarem quais foram utilizados. Com o espírito de empreendedora, Samira optou por buscar saber um pouco mais dos produtos utilizados.

Após muita pesquisa, Samira reuniu os melhores que encontrou no mercado e decidiu investir na criação da Samira Naturais, que reúne produtos divididos nas categorias: emagrecimento, vitaminas, fitness e saúde. Atualmente, o negócio entrega tanto para Cuiabá como para todas as regiões do Brasil e exterior.

Samira sente que conseguiu alcançar o seu objetivo principal, que é ajudar outras pessoas a estarem bem consigo, como também ter liberdade de tempo, resgatando a autoestima de mulheres em todo o Brasil. “Muitas pessoas buscam a receita do sucesso, e esquecem de olhar pra si, o sucesso vem de dentro, associado a sua dedicação diária”, diz a empresária. 

Além da Samira Naturais, continua com a área da estética onde começou e também investiu no agronegócio. Em seu Instagram, ela compartilha um pouco de sua rotina e recebe inúmeras perguntas pedindo dicas de empreendedorismo, como montar seu próprio negócio. “Sucesso não aceita preguiça”, afirma Samira.

Conheça Samira Naturais no Instagram e siga também Samira em seu perfil pessoal.
Imprimir