Imprimir

Notícias / Gastronomia

Feira no Beco do Candeeiro traz frutas e legumes, maria izabel com feijão empamonado e costelinha de porco

Da Redação - José Lucas Salvani

O Beco do Candeeiro recebe a segunda edição da feira Pra Frente Cuiabá, programa da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico na próxima quinta-feira (2) e sexta-feira (3), das 16h às 21h. A feira conta com frutas, verduras, legumes, maria izabel com feijão empamonado e costelinha de porco.

Leia também:
Vida e legado de Aline Figueiredo se tornam livro e documentário

“Feiras de rua são um dos maiores símbolos da cuiabania e por isso estamos unindo uma das maiores do cuiabano, que é ir à feira a um dos locais mais representativos também da capital, que é o Beco do Candeeiro, que foi revitalizado na gestão Emanuel Pinheiro e encontra-se com programação diversa para todos os públicos”, disse o secretário de Agricultura, Francisco Vuolo.

Nesta edição, estarão disponíveis para venda maria izabel com feijão empamonado e farofa de banana da dona Elisandra; macarrão expresso, costelinha de porco e galinha com arroz da Sol; kebab e demais lanches da Rosete; batata recheada do Rosalvo; cachorro quente, mini pizza e pastel com caldo de cana da Camila e docinhos e palha italiana da Renata. Além dos artesanais disponíveis na lojinha da Associação Homens e Mulheres de Fibra.

Nos últimos dias 12 e 13 de agosto, o Beco recebeu a primeira edição da feira do Pra Frente Cuiabá com comercialização de produtos da agricultura familiar e também comidas típicas, como bolos, roscas, maria izabel, pipoca dentre outras delícias.

Toda a programação no Beco do Candeeiro é realizada com entrada franca e limitada, respeitando as medidas de biossegurança em decorrência da pandemia da COVID-19, como distanciamento mínimo de 1,5 metros, uso obrigatório de máscara, medição de temperatura e disponibilização de álcool 70%.

O Beco do Candeeiro foi restaurado e entregue pelo prefeito Emanuel Pinheiro para a população no dia 14 de maio. Desde então, a programação de atividades na rua também chamada de 27 de dezembro vem sendo construída em parceria entre as Secretarias da administração municipal, encabeçada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.
Imprimir