Imprimir

Notícias / Pets

'Por Animais Felizes': projeto resgata, abriga e leva animais abandonados para adoção

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

Grupo com sete amigas cria abrigo para animais abandonados em Rondonópolis. "Por Animais Felizes" surgiu em meados de maio deste ano e tem o intuito de diminuir o número de bichanos abandonados no município. O resgate é feito pelo próprio grupo que captura os abandonados na rua e os levam para tratamento e, depois, adoção. “Acabar é impossível, mas a gente consegue diminuir e suprir isso do nosso jeito”, explicou Yasmin ao Olhar Direto, nesta sexta-feira (10).

Leia maisVinhoterapia e fios de seda são tratamentos essenciais para cuidar de pele desidratada, explica fisioterapeuta

Sem apoio de órgãos públicos, entidades ou empresas, o grupo de amigas tem movimentado o projeto por conta própria. Elas são responsáveis por resgatar os animais e levar, caso necessário, para o tratamento em uma clínica veterinária de confiança e parceira do projeto. Depois que o animal está apto e recuperado com os devidos procedimentos, ele entra para adoção.

O canal para divulgar os animis e a ações é o instagram do projeto @poranimaisfelizes. Yasmin contou à reportagem que o grupo está aceitando doações para a construção do abrigo, que ainda carece de R$ 970 para finalizar as compras dos materiais.

"Salvamos vidas. Cuidamos daqueles que precisam e não conseguem pedir socorro", diz o slogan na descrição do perfil de Instagram do projeto. 


Quem se interessar em ajudar, o pix é CPF: 047.590.891-01, Mari Monic
Imprimir