Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

Beco do Candeeiro é tomado por heavy metal no próximo sábado

Da Redação - José Lucas Salvani

O Beco do Candeeiro se torna o palco do Festival Vendetta no próximo sábado (18), com a presença de cinco bandas: Makaira, Brutal Annihilation, Dying Order, de Cuiabá; Solarisphere, de Rondonópolis; e de Sinop, o Oráculo Delfos que também estão na line up do evento. O evento, marcado para às 18h, promete trazer novas composições e fazer os cuiabanos levantarem poeira.

Leia também:
Final de semana em Cuiabá tem “festa latina” no Malcom, lançamento de livro e oficina

Para o idealizador do evento, Vicente Maranhão, o Festival simboliza a retomada de eventos deste porte. "Vejo com bons olhos a retomada do evento. Nós produtores podemos começar a sonhar com a retomada pós-pandemia. (...) Estamos conseguindo fomentar a área, gerando uma produção artística e cultural e de trabalho, mesmo que de forma pontual e numa escala gradual", afirma.

O festival é executado com recursos da Lei Federal Aldir Blanc em Cuiabá, pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, com produção executiva da Trinca. Segundo os organizadores, o evento apresenta a nova cara do underground, promovendo sobre o palco na capital a integração entre músicos e bandas de norte a sul do estado.

A programação gratuita será uma grande vitrine, tanto para os artistas divulgarem seu trabalho, quanto para o público que terá a oportunidade de conhecer o que há de mais novo na produção do segmento. O festival representará um importante polo da produção musical e das mais diversas áreas que compõem a cadeia produtiva da música.
Imprimir